ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Operação Saturação diminui criminalidade na Capital, afirma PM

Filipe Prado | 05/05/2015 08:58
A Operação tem diminuído a criminalidade em Campo Grande, conforme o coronel Ovelar (Foto: Alcides Neto)
A Operação tem diminuído a criminalidade em Campo Grande, conforme o coronel Ovelar (Foto: Alcides Neto)

A Operação Saturação, deflagrada durante a tarde de ontem (4) nos bairros Rita Vieira, Vilas Boas, Vila Progresso, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Paulista e Tiradentes, não será a última com o mesmo intuito na Capital. De acordo com o coronel Francisco Ovelar, comandante metropolitano da Polícia Militar, a operação tem surtido efeito nas regiões mais perigosas de Campo Grande, diminuindo o número de roubos, furtos e homicídios.

No final da tarde desta segunda-feira, o 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do Bairro Tiradentes, Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) percorreram bairros com grande incidência de ocorrência e reclamações de moradores, dando mais segurança para os moradores. A operação contou com a ajuda de um helicóptero.

Conforme o coronel, há novas operações programadas para este ano, mas eles dependem da disponibilidade da CGPA, que assegurou apoiar a polícia da Capital. “O apoio do helicóptero é essencial para a operação e demonstra a força do Estado”.

O número de roubos, furtos e homicídios em Campo Grande tem diminuído, por conta da operação. “E deve reduzir ainda mais”, comentou o coronel. Em contrapartida, segundo o Ovelar, as apreensões de arma de fogo de aumentado, assim como as prisões de foragidos da Justiça.

De acordo com os números parciais da operação, de janeiro até março deste ano, foram abordadas 26 mil pessoas durante a Operação Saturação, 21 mil veículos, sendo recuperados 199 carros. Foram cumpridos 127 mandados de prisão e 554 pessoas foram autuadas em flagrante.

Nos siga no Google Notícias