A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/05/2015 08:58

Operação Saturação diminui criminalidade na Capital, afirma PM

Filipe Prado
A Operação tem diminuído a criminalidade em Campo Grande, conforme o coronel Ovelar (Foto: Alcides Neto)A Operação tem diminuído a criminalidade em Campo Grande, conforme o coronel Ovelar (Foto: Alcides Neto)

A Operação Saturação, deflagrada durante a tarde de ontem (4) nos bairros Rita Vieira, Vilas Boas, Vila Progresso, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Paulista e Tiradentes, não será a última com o mesmo intuito na Capital. De acordo com o coronel Francisco Ovelar, comandante metropolitano da Polícia Militar, a operação tem surtido efeito nas regiões mais perigosas de Campo Grande, diminuindo o número de roubos, furtos e homicídios.

No final da tarde desta segunda-feira, o 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do Bairro Tiradentes, Bptran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) e CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) percorreram bairros com grande incidência de ocorrência e reclamações de moradores, dando mais segurança para os moradores. A operação contou com a ajuda de um helicóptero.

Conforme o coronel, há novas operações programadas para este ano, mas eles dependem da disponibilidade da CGPA, que assegurou apoiar a polícia da Capital. “O apoio do helicóptero é essencial para a operação e demonstra a força do Estado”.

O número de roubos, furtos e homicídios em Campo Grande tem diminuído, por conta da operação. “E deve reduzir ainda mais”, comentou o coronel. Em contrapartida, segundo o Ovelar, as apreensões de arma de fogo de aumentado, assim como as prisões de foragidos da Justiça.

De acordo com os números parciais da operação, de janeiro até março deste ano, foram abordadas 26 mil pessoas durante a Operação Saturação, 21 mil veículos, sendo recuperados 199 carros. Foram cumpridos 127 mandados de prisão e 554 pessoas foram autuadas em flagrante.

Polícia Militar realiza 7ª Operação Saturação em bairros da Capital
A Polícia Militar realizou no último final de semana a 7ª Operação Saturação em vários pontos de Campo Grande. A ação teve como objetivo diminuir a i...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions