A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2014 21:07

Palestra irá debater impacto no aumento da utilização da bicicleta

Michel Faustino

Com o objetivo de entender e melhorar a segurança de quem utiliza a bicicleta como principal meio de transporte, o GGTI (Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito) realiza na sexta-feira (28), a partir das 10h, no auditório da Sede do Detran-MS, localizado na Rodovia MS-080, Km 10, saída para Rochedo, palestra para discutir a recolocação das bicicletas no trânsito.

No período de janeiro a outubro de 2013 o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) registrou em Campo Grande 231 acidentes com ciclistas, que resultaram em quatro mortes. No mesmo período em 2014, o órgão já contabilizou sete mortes, resultantes de 233 acidentes.

É fato que a circulação de pessoas em bicicletas aumentou nos últimos anos, ao mesmo tempo foram implantadas na Capital cerca de 90km de ciclovias.

O primeiro tema apresentado pelo palestrantes JP Amaral será: Porque a bicicleta está (re)surgindo nas cidades?. JP é formado em Gestão Ambiental, e a partir do momento que adaptou sua rotina à bicicleta, deixando o carro na garagem, percebeu grandes mudanças em sua vida.

Atualmente, Amaral é coordenador de articulação da Rede Nacional do Bike Anjo, foi indicado ao Prêmio Jovem Liderança do Estadão, Prêmio Cidadão Sustentável, além de ter representado o Brasil em uma competição de negócios sustentáveis na Inglaterra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions