A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

23/03/2019 21:38

Pedalada noturna será realizada no próximo sábado durante "Hora do Planeta"

Concentração será a partir das 20 horas no monumento da Maria Fumaça, localizada na Orla Ferroviária

Liniker Ribeiro
Pedalada noturna será realizada  no próximo sábado durante Hora do Planeta

Campo Grande se prepara para participar mais uma vez da mobilização “Hora do Planeta” - campanha global em prol do meio ambiente - que será realizada no próximo sábado (30). Como parte da programação, a prefeitura da Capital realizará uma pedalada noturna.

A concentração será a partir das 20 horas no monumento da Maria Fumaça, localizada na Orla Ferroviária, região central da cidade.

O município participa da campanha há 11 anos, mas de acordo com a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob Domingues, em 2019 a ação vai além de apagar as luzes dos monumentos da Capital.

“Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de chamar atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, afirma em entrevista ao site da prefeitura.

A “Hora do Planeta” é um evento promovido pela WWF-Brasil, onde governos, empresas e cidadãos demonstram preocupação quanto aos impactos do aquecimento global e os resultados das mudanças climáticas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions