ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Pente-fino em presídio semiaberto feminino apreende celulares e maconha

Por Nyelder Rodrigues | 29/12/2016 20:13
Materiais foram apreendidos durante pente-fino (Foto: Agepen/Divulgação)
Materiais foram apreendidos durante pente-fino (Foto: Agepen/Divulgação)

Vários objetos foram apreendidos em um pente-fino realizado no Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Campo Grande, durante ação ocorrida ontem (28) por alunas que integram do curso de formação de agentes penitenciários em Mato Grosso do Sul.

Segundo a diretora do presídio, Rita Luciana Domingues, que comandou a vistoria na unidade, foram apreendidos 30 aparelhos celulares, 19 carregadores, oito baterias de celular avulsas, nove fones de ouvido, dois cartões de memória e um chip de celular avulso, além de 115 gramas maconha.

A operação aconteceu em todas as dependências do presídio, que fica perto ao lado do estádio Morenão, e contou com a participação de 15 servidores da unidade e 16 estagiárias (as alunas do curso de formação de agentes penitenciários), sob supervisão de Rita Luciana.

"A ideia é agir de forma rápida em qualquer situação a fim de coibir comportamento indevido por parte das internas", destaca o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) Airton Stropa, sobre a operação fazer parte da formação das agentes.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário