A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

13/10/2017 09:21

Plano prevê volta do City Tour e eventos para atrair turistas à Campo Grande

Metas fazem parte do Plano Plurianual que foi enviado à Câmara Municipal de Campo Grande

Mayara Bueno
Ônibus City Tour está parado há 1 ano e nove meses. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Ônibus City Tour está parado há 1 ano e nove meses. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

O plano da prefeitura de Campo Grande, a partir de 2018, é reativar o City Tour, para beneficiar 42 mil pessoas, entre turistas, população local e estudantes. A meta consta no PPA (Plano Plurianual) enviada à Câmara Municipal.

O documento estabelece as diretrizes, metas, projetos e planos ao longo dos quatro anos (2018 a 2021) e contempla as mais variadas áreas.

No desenvolvimento econômico e turismo, o município cita apoio para capacitação de eventos que incentivem fluxo turístico, "atraindo 45 eventos". O texto não traz quais seriam as ações.

No caso do City Tour, o serviço está parado desde janeiro de 2016, quase dois anos, por falta de condições financeiras da Campo Grande Convention & Visitors Bureau - Fundação 26 de Agosto, instituição responsável pelo ônibus desde 2004, mas que o devolveu a prefeitura.

A prefeitura também quer implementar dois novos centros de atendimento ao turista, os chamados CATs. Um deles seria na saída para São Paulo e outro na saída para Cuiabá.

Ainda de acordo com o documento, a ideia é adotar um plano integrado de turismo sustentável e uma plataforma de consumo do turismo. Além disso, realizar cursos, seminários, oficinas "visando a qualificação dos produtos e serviços turísticos, totalizando 32 eventos formativos e de aperfeiçoamento".

De olho em mercado forte do turismo, MS envia caravana para o Paraguai
Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) a participação sul-mato-grossense na Fitpar, uma das mais importantes feiras de negócio do Parag...
Em Bodoquena, parceria com assentados ajuda a desenvolver turismo ecológico
Repleto de cenários paradisíacos e com grande potencial turístico, o município de Bodoquena tem recebido do Governo do Estado suporte e auxílio técni...
De Campo Grande a Assunção, agora sem conexão
De patinho feio à cisne. Exemplo de superação econômica, é o que se pode falar sobre o Paraguai, que começou a chamar a atenção do mundo a partir de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions