A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/12/2012 11:19

PM's que prenderam autores de atentado são homenageados

Mariana Lopes e Carlos Martins
Policiais receberam de presente um livro que conta a história da PM (Foto: Luciano Muta)Policiais receberam de presente um livro que conta a história da PM (Foto: Luciano Muta)

A Polícia Militar homenageou hoje os policiais que trabalharam nas investigações e atuaram na prisão de duas pessoas acusadas de jogar uma granada em frente ao Pelotão da PM no bairro Moreninhas, na noite de 27 de novembro. O artefato não chegou a explodir e foi detonado por volta da meia noite por integrantes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Segundo a PM, as investigações continuam e outras pessoas envolvidas no atentado poderão ser presas nos próximos dias.

A homenagem foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes. Dezesseis policiais da Cigcoe receberam elogios do alto comando da PM. Doze deles receberam um livro que conta a história da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e os outros quatro, que trabalharam no caso de forma mais direta e permanente, receberam, além do livro, uma farda nova. Também foram homenageados nove PMs da equipe da Agência Central de Inteligência.

“Esse homenagem, esse reconhecimento, é importante na carreira dos policiais, pois soma pontos para a ascensão da carreira”, observou o comandante da Cigcoe, major PM Marcos Paulo Gimenez. Durante a solenidade, foi lido o elogio aos PMS da Cigcoe e aos da Central de Inteligência.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, disse que se todos os PMs que praticassem atos de heroísmo fossem homenageados, tal honraria aconteceria todos os dias. Ele elogiou a rapidez com que o caso foi solucionado. “Isso ocorreu graças ao trabalho de articulação da inteligência com a ação rápida dos policiais”, ressaltou. Ao final, emocionado, ele disse: “são todos heróis”.

As investigações levaram até aos autores, Roberto Félix Acunha Barboza Ferreira, 20 anos, que foi quem conseguiu a granada, e Luan Ângelo da Silva Negreiros Martins, 18, apontado como a pessoa que lançou a granada. Durante a prisão dos autores na noite de terça-feira (4), Luan disse que a ordem para o atentado partiu de dentro do Presídio de Segurança Máxima, para o pagamento de uma dívida de seu irmão, que está detido após ter matado o pai.



Sinto muito aos que meramente dizem que cumpriram seu trabalho, mas eles não fizeram apenas isso. Fizeram muito além do que podemos imaginar. Com o salário desproporcional que recebem para dispor de suas próprias vidas, tempo, família, feriados como Natal e Ano Novo e cumprir com o dever, sem errar, muitas vezes com uma infraestrutura muito aquém do básico, esses policiais são sim verdadeiros HERÓIS. Tenho muito orgulho da polícia de MS.
 
Agatha Colt em 08/12/2012 18:54:38
Aos Senhores Lucas Figueiredo e Elvis Ferreira e a Srª Valquíria Estival.

Criticar é importante, nos faz refletir e mudar aquilo que precisa ser mudado. Críticas como a de vocês apenas desmotivam e causam revolta. Homenagens são válidas e devem ser realizadas pois, demonstra algo em q as vezes não acreditamos que exista mais, reconhecimento. Salário digno, valorização e respeito devem partir sim do Governador, mas são pessoas como vocês q apenas usam o dedo para apontar para os outros e esquecem que ele deveria ser utilizado como instrumento de mudança duranta o período eleitoral. Convido vocês a prestarem o concurso da PM, se tiverem capacidade de passarem, é claro, e serem policiais para um dia após um dia inteiro de trabalho ouvirem a frase: nada mais nada menos do q o trabalho deles!!
 
José da Silva em 08/12/2012 09:54:01
Prenderam rápido porque o ataque foi no posto de descanso deles, onde eles ficam dormindo no plantão, porque não prenderam o Cel da reserva que estava traficando entorpecentes, quem teve que prender foi a PRF de outro estado, esses sim deveriam ser homenageados
 
lucas figueiredo em 08/12/2012 09:10:41
nada mais nada menos do q o trabalho deles!!
 
elvis ferreira em 07/12/2012 23:31:26
Meu cumprimentos a esses bravos combatentes, certamente isso é o mínimo que a corporação pode fazer. Entretanto, seria de bom alvitre novos fardamentos....salários dignos, novos equipamentos, em suma, o mínimo de condições de trabalho digno.
 
Joao Marcelo em 07/12/2012 23:26:34
Primeiro parabéns aos nobres policiais, que são duramente criticados quando erram, temos que reconhecer sim o trabalho deles.Segundo só sabem o valor deles quando Deus nos livre estamos na mira de uma arma ou nossos familiares.Terceiro parabéns ao Comandante Geral pelo reconhecimento do trabalho.Quarto é dever do Estado dar a farda aos militares.E quinto estes mesmos policiai que largam sua familia Sr. Governador necessitam de melhores sálarios, só vamos estimular estes militares quando estes tiverem um salário digno.E sexto mais uma vez parabéns a PM MS voçês são nossos heróis.
 
Reginaldo Araujo em 07/12/2012 22:59:23
Cara Valquíria; a homenagem foi às pessoas, ok? Aos policiais, entendeu? A sua revindicação deve ser dirigida para a instituição POLICIA MILITAR. Pelo prêmio (fardamento) você já deveria compreender que aqueles profissionais não recebem fardamento, ou seja, o governo não está fazendo a parte dele; mas aqueles policiais estão fazendo um algo a mais.
 
Alberto Romero em 07/12/2012 21:37:33
Parabéns aos Policiais Militares que realizaram o trabalho. Só acho estranho e uma grande injustiça o Comando da PM não ter elogiado nem agraciado os Policiais Militares que prenderam os assaltantes do banco do Brasil do Ouro Branco do Sul MT(PM de Sonora, Coxim e do CIGCOE), os quais ficaram 7 dias em diligência até prenderem todos sem que ninguém fosse morto, aliá os policiais sequer tiveram seus nomes mencionados, sou esposa de um deles e vi o quanto eles se empenharam, utilizando até veiculos particulares, entretanto não ouvi nenhuma referência elogiosa a estes honrados policiais militares a não ser da comunidade local e do Ouro Branco, mas do Comando tanto da PMMS como da PMMT nada, absolutamente nada. Mas é assim mesmo, afinal eles estão na ultima cidade do MS, ninguém vai lembrar.
 
Lediane Auxiliadora de Arruda em 07/12/2012 21:35:01
Parabéns aos bravos policiais; mas, ao comandante deles um desparabéns, porque o uniforme é garantido por lei; aliás, lei que não vêm sendo cumprida.
 
jane soares em 07/12/2012 21:29:17
Parabéns aos Policiais, e que Deus ilumine o caminho de todos que trabalham com dedicação e bravura para combater esta marginalidade que estamos enfrentando...
 
graciete adolfo em 07/12/2012 21:13:18
Temos o olhar holístico sobre modus operandi dos criminosos, sobre a sociedade e como ela se move, também sobre as relações sociais que podem gerar conflito mas, as vezes não nos permitimos olhar sobre nós mesmos de tal sorte que seja possível realizar uma reflexão razoável sobre a nossa atividade e de como ela é para a sociedade tão fundamental como o parto é para a existência humana; a vida já existe dentro da mãe mas só será possível tal existência depois de passar por aquele momento. A atividade exercida pela polícia militar diuturnamente sobretudo por profissionais da estirpe desse que aparece em primeiro plano na foto, asseguram um parto tranquilo com isso tornando a sociedade segura e as cidades viáveis . A essa banda afinada um Vila Lobos a frente. PARABÉNS POLICIAIS MILITARES.
 
Antonio Barbosa da Silva em 07/12/2012 19:52:48
Tirando o PM CIGCOE que matou o jovem na frente de uma casa noturna tudo bem!
Admiro muito o trabalho dos Pms, e ao invez de uma farda toda a corporação deveria receber um salario justo!
NÉ SENHOR GOVERNADOR
 
Anderson Silva em 07/12/2012 19:45:51
Reparem o fardamento desgastado dos policiais, fazem "só" seis anos que a PM não recebe fardamento...VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
mauro cardoso da silva em 07/12/2012 18:57:30
brincadeira, os policiais arriscam a vida pra prender bandidos e ganham farda e livros sobre a corporação.sem comentários........
 
rosane escavoni em 07/12/2012 18:53:08
Merecem na verdade um belo reajuste salárial,. Isso sim !!!!.
 
nilo papito em 07/12/2012 18:41:59
Parabens ciggoianos...ate que enfim, alguem reconheceu seu valor e nao estao so levando pau na moleira.
 
Elizane correa em 07/12/2012 18:33:59
Parabéns aos soldados pelo dever cumprido e ao coronel Carlos Alberto David dos Santos por ter dado esta homenagem aos mesmos. Hoje um policial troca tiros com bandido eo matam e ficam de molho preenchendo papelada um mês e indo a auditoria com juíz. Isso esta errado! Matou o bandido tem de ser homenageado, pois é menos um para dar trabalho, mais segurança para os cidadãos, ecônomia para o estado e medo para os badidos! Temos de idolatrar nossos "HERÓIS", veja como isso melhora a auto-estima dos políciais e da população nos EUA, porque não funcionaria aqui ! Os governates brasileiros deveriam copiar as boas idéias que funcionam no mundo e não viver deste sistema jurássico que temos hoje!
 
Alexandre de Souza em 07/12/2012 18:21:24
"Vocês policiais são digno" de muito mais do que uma simples homenagem, arriscam suas vidas! Homens, maridos e pais que deixam sua família em casa para dedicar sua própria vida a população.Como pode.... existir pessoas que tem a coragem de critica-los...!! Vcs que são uns verdadeiros heróis. Meus parabéns que DEUS possa abençoar grandemente!!! "TEM PESSOAS QUE QUEREM QUE VCS FAZEM MILAGRES....MILAGRES SÓ JESUS CRISTO FAZ....."
 
Maria Eduarda Arruda em 07/12/2012 17:51:26
Devem ser homenageados sim! A coragem que eles têm nem todos possuem e também o compromisso com a causa dos outros, inclusive com a dessa pessoa que diz que eles não devem ser homenageados... Parabéns aos policiais pelo empenho e dedicação sempre demonstradas por aqui e em outros meios de comunicação! Resolver os próprios problemas já é difícil, imagina para esses profissionais que resolvem os deles (pessoais) e de terceiros (alguns muito ingratos inclusive!) também e ganhando não tão bem para isso, isso é ser profissional!
 
Erick Martinez em 07/12/2012 14:48:21
Parabens a esses policiais, mas as autoridades deveriam seguir o exemplo de parlamentares que, quando tem votaçao importantes na aprovaçao de projetos e que fazem "extras" tambem ganham extras nos contra cheques e nao e pouco nao, e bem GORDO, entao tenho certeza que esses policiais se em seus contra cheques fosse uma gratificaçao em dinheiro ao inves de livros e uniformes ( que e obrigaçao do Estado em fornecer) tenho certeza que esses policiais iriam se empenhar mais ainda em outros delitos e os demais nao ficariam pra traz. O que a policia precisa e de salario digno e condiçoes de trabalho isso sim, ja penso ao cruzarmos com um policial ao inves dele estar cuidando da populaçao ele vai estar lendo um LIVRO que ganho de seus Superiores!! e pra acabar mesmo.
 
Antonio Garcia em 07/12/2012 14:43:38
Valquiria, a homenagem é válida assim como o reconhecimento do trabalho deles. É por causa de gente como você que eles se sentem desvalorizados.
 
Esther Alves em 07/12/2012 13:40:13
Parabéns aos nobres combatentes, ao Sr. Cmt Geral, Comando da Cigcoe... uma saudação especial ao ST PM EDEMAIR, colega de CFS que muito orgulha nossa turma, esta atitude de reconhecimento eleva sobremaneira a auto-estima da tropa.
Todo o PM, por mais singela que seja sua atividade, gosta quando tem seu trabalho reconhecido, pois, quando erramos as críticas são duras e, às vezes, injustas... Saudações muita sorte, sabedoria e saúde a todos os irmãos de farda.
Paulo Cezar Padilha - 1º SGT PM.
 
Paulo Cezar Padilha em 07/12/2012 13:15:10
assim como qualquer profissão uma maior realização depende do reconhecimento então diferentemente do que pensa a valquiria, acho que foi muito merecida esta homenagem.
 
jean sanches em 07/12/2012 13:09:10
HOMENAGEAR POR QUE???????
FIZERAM O SEU TRABALHO ...E PRECISAM FAZER MAIS AINDA..................TEM MAIS BANDIDO Á SOLTA POR AÍ..........
 
Valquiria Estival em 07/12/2012 12:09:11
"Uma farda nova", de premiação isso tinha que ser obrigação da corporação ou do senhor Governador...Parabéns aos policiais que cumprem com o dever da profissão com tanta dedicação e responsabilidade...