ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM usa helicóptero para caça a suspeitos de envolvimento em duplo assassinato

Leonardo Rocha e Guilherme Henri | 19/07/2017 11:31
Policia Militar pediu ajuda da Marinha para capturar foragidos (Foto: Marcos Ermínio)
Policia Militar pediu ajuda da Marinha para capturar foragidos (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar solicitou apoio de um helicóptero da Marinha, para auxiliar nas buscas de dois foragidos, envolvidos no crime do assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira, de 65 anos e da sua esposa, Fátima Diniz, 56. Eles foram perseguidos e abandonaram a caminhonete roubada do casal, em região perto do Pantanal, em Corumbá.

O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, foi quem avisou sobre este pedido, para reforçar a equipe na captura dos suspeitos. Eles estariam dentro da caminhonete que foi abandonada e recuperada na região em Corumbá.

Três pessoas acusadas no envolvimento dos assassinatos, entre eles o caseiro, o filho e sobrinho foram presos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e por policiais do Batalhão de Choque.

O Garras informou que irá esclarecer os detalhes e contar toda a história deste crime, em uma coletiva de imprensa, marcada para esta tarde (19), a partir das 16h30.

Crime - Por volta das 13h30, o caseiro acionou a Polícia Militar dizendo que um grupo havia invadido a chácara e feito o patrão dele refém. Ele tinha escapado para buscar ajuda. Com o pé machucado, o caseiro foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa. A equipe policial, então, foi até a propriedade e encontrou os dois corpos no galpão da propriedade.

Desconfiados da versão do caseiro, os policiais do Batalhão de Choque e civis foram até a unidade de saúde e apreenderam o celular dele. No aparelho, foram encontrados vários áudios em que o caseiro, o filho dele e o sobrinho planejavam o roubo do veículo. Imediatamente, o caseiro foi preso e entregou os outros dois suspeitos que haviam seguido com a caminhonete para Anastácio, distante 135 quilômetros da Capital.

Na sequência, o filho do caseiro foi preso no município. A caminhonete já havia sido levada pelo terceiro suspeito para a Bolívia. O veículo foi encontrado, nesta madrugada, abandonado em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias