ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia identifica responsáveis por atentado ao pelotão da PM

Viviane Oliveira, Ana Paula Carvalho e Helton Verão | 04/12/2012 20:20
Local onde a moto foi queimada. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Local onde a moto foi queimada. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Dois jovens foram identificados como autores do atentado ao pelotão do 10º Batalhão da Polícia Militar na última terça-feira (27), no bairro Moreninhas, em Campo Grande. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Devair Aparecido Francisco, a Polícia identificou os jovens depois que foram encontrados vestígios de uma moto Biz incendiada no final desta tarde, na estrada da Gameleira. Um deles está preso e outro se apresentou na delegacia.

Conforme o delegado, o rapaz que colocou fogo na moto se apresentou nesta tarde na 4º Delegacia de Polícia. O jovem contou que, no dia do atentado os dois amigos responsáveis pelo ataque, chegaram na casa dele e pediram para deixarem a moto lá.

Ao perguntar o que havia acontecido, os dois amigos disseram que ele ficaria sabendo no outro dia pelos jornais. Desesperado ao ficar sabendo do caso, o amigo chamou outro colega, foram até a estrada da Gameleira e colocaram fogo na moto, que pertencia ao irmão de um dos autores.

Quando o rapaz foi atrás da moto, ele disse que havia queimado e deu a motocicleta dele como forma de pagamento.

Foi um morador da região que viu a moto queimada e denunciou o caso à Polícia. Como o veículo não tinha registro de roubo, policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) foram ao local e recolheram o que havia sobrado da motocicleta.

Os dois, que já foram identificados, não têm passagem pela Polícia. Os jovens que queimaram a moto vão responder pelo menos pelo crime de ocultação de provas, afirma o delegado da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Devair Aparecido Francisco.

O atentado - Por volta das 20h da última terça-feira o explosivo foi jogado em direção ao pelotão e encontrado por um policial. No prédio, havia apenas um policial de plantão. O restante atendia ocorrência na região. O militar ouviu um barulho e foi ver o que era. Ao constatar a granada, acionou os superiores e avisou aos Bombeiros, que mantém uma base ao lado do pelotão.

A granada foi detonada no local pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) aproximadamente à meia-noite.

O setor de inteligência da PM descartou que o ataque seja obra da facção criminosa que domina os presídios ou que tenha relação com os atentados que estão ocorrendo em São Paulo e em Santa Catarina. A suspeita principal é que tenha sido uma ação de traficantes, em represália a operação feita pela Polícia Militar, no mês passado, quando foram apreendidos drogas e presos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias