A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/04/2012 18:10

Policiais militares rejeitam proposta e mantém a "tolerância zero"

Viviane Oliveira
A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 10,23% para soldado e 6% para os demais. (Foto: João Garrigó).A categoria rejeitou a proposta de reajuste de 10,23% para soldado e 6% para os demais. (Foto: João Garrigó).

Os soldados e cabos da Polícia Militar vão apresentar na segunda-feira (23), uma nova proposta para o governador do Estado.

De acordo com o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, será apresentada na segunda-feira (23), ao governador André Puccinelli, a contraproposta.

Em assembleia nesta tarde na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 10,23% para soldado e 6% para os demais, apresentada pelo Governo do Estado.

A proposta do Governo aumentaria o salário dos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de R$ 1950,00 para R$ 2.149,00. Entretanto, os policiais reclamam do reajuste, por defenderem um ganho baseado no percentual do salário de um coronel.

Segundo a Associação dos Cabos e Soldados, o aumento do salário do coronel será de, aproximadamente, R$ 1 mil. A categoria queria uma valorização salarial baseada no que ganha o coronel, R$ 19.014,00. A reivindicação da classe é chegar a 25% desta renda, em um aumento progressivo de 21% em 2013 e 25% em 2014, chegando a R$ 3.702,00.

Como forma de protesto, desde segunda-feira (20), os policiais mantiveram a adoção da chamada "tolerância zero", onde os casos mais banais, que eram resolvidos no local da ocorrência, são levados à delegacia, retardando o trabalho e impossibilitando o atendimento de casos mais urgentes.

Hoje a categoria possui 5,8 mil policiais na ativa.

PM participa de reunião com governador sobre aumento salarial
Oficiais, bombeiros, sargentos, cabos e soldados da PM (Policia Militar) participaram nesta sexta-feira (13) de uma reunião com o governador de Mato ...
Oficiais da PM repudiam ação da OAB e Adepol sobre presos em viaturas
Depois da reação da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, a Associação dos Oficiais Militares...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...


Ao Bruno Esconar> Seu comentário é muito pobre e despeitado, sem argumento algum. Ainda não vi enfermeiro querer aumento ou reajuste salarial tentando denegrir ou injustificar o salario recebido pelo médico. Tem que se trabalhar, mostrando união e fortalecendo a classe. se os Majores e coronéis tem um salario melhor é porque fizeram jus. É só vc estudar tb que chegará lá tb. Boa sorte pros PMs-BMs
 
juarez mancinne em 21/04/2012 11:59:43
Pelo “risco da pp vida” o pol deve receber um salário q acompanhe o seu mister. Isso p/ todas as graduações e patentes, não há distinção entre a base e o cmdo, eles são interdependentes . P/ o ignóbil, seu umbigo, p/ os sábios, a holística. Fui Sd, sou Maj e os salários são preestabelecidos nos editais dos concursos. Reivindicação salarial é justa, o discutível é querer trazer discórdia onde n há.
 
WESLEY FREIRE DE ARAÚJO em 21/04/2012 11:05:55
Vivemos em um país cuja Carta Magna é clara ao relatar sua condição de Estado Democrático de Direito. Pois bem, sendo assim temos o direito de fazer reivindicações por melhores condições salariais, visando uma melhoria a dignidade da pessoa humana; ou alguém imagina que os soldados, cabos, sargentos e sub-tenentes não têm família e sonham com uma vida mais digna por meio de seu salário?
 
José Augusto de Carvalho Barbosa em 21/04/2012 11:04:57
Desculpe a rispidez:
Sou Maj da PM, não concordo com essa tática de expor aqui o salário dos Coronéis dessa forma, os comentários não podem ser agressivos, temos que lutar para que haja aumento real de salários para todos, porque se vcs se esqueceram o IPR, Previdência e saúde juntos: descontam 40/ (por cento) do salário dos oficiais. Na pratica o líquido é ruim de CB. Até Cap.
 
Claudemir domingos em 21/04/2012 10:09:18
É uma vergonha enquanto os oficias do Mato Grosso do Sul ganham o melhor salário do país os soldados ganham um dos piores salários. Enquanto nossos oficias discutem que carro importado irão comprar, que país irão conhecer nas férias, os soldados e cabos tem que fazer serviços extras para poder complementar sua renda e pagar suas contas essencias. Pq os soldados não ganhar um salário melhor.
 
Flavia Ribeiro em 21/04/2012 09:54:05
Ao Bruno Esconar, se vc acha que o serviço dos oficiais são só esses vc precisa estudar, e outra a maioria dos oficiais já foram soldados, cabos, sargentos e assim por diante, é só estudar e ir pra academia, ficar de três a quatro anos com curso superior que vai ganhar igual. Com certeza meu amigo isso não é argumento.
 
Mey Moura em 21/04/2012 09:50:47
Não adianta nada ter aumento irreal e depois ter os salários atrasados por falta de verba, além de que tolerância zero tem que existir sempre, agentes da lei não podem ser tolerantes com o descumprimento das leis. Isso pode ser um tiro no pé!
 
Luiz Alves em 21/04/2012 09:45:48
A Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu art. 1° Diz: "Todos nascemos livres e somos iguais em dignidade e direito". É neste contexto que devemos lutar por melhores salários. Afirmar que os cbs e sds que querem melhores salários devem estudar para o concurso de oficial demonstra imensa ignorância no que diz respeito aos Direitos Fundamentais. Afinal quem deve estudar mais?
 
SIDINEI BARBOSA em 21/04/2012 07:31:27
Equilíbrio minha gente. Nosso governador com certeza sabe da importância da PM e da razão das reivindicações. Ele endureceu na negociação porque isso faz parte do jogo político. Não há vilões, nem mocinhos, nem bandidos. O que existe são reivindicações legítimas e um governo com argumentos também legítimos tentando achar um meio termo para acomodar a situação. Que um lado entenda o outro.
 
Rodrigo Góes em 21/04/2012 07:19:42
Meus companheiros bombeiros e policiais militares e civis!!!
Agora é a hora de nos unirmos. Continuemos nossa manifestação, e mostrar ao governador que sem nós ....ele ta ferrado...
Somente com união mostraremos nosso real valor.
esperemos a resposta do governo e continuemos com a luta.por melhores condições de vida e de trabalho .
 
DIRCEU VENINO DE CARVALHO em 21/04/2012 06:37:41
É uma vergonha o salário pago aos policiais e bombeiros, enquanto um Coronel e um Major que ficam esquentando cadeira o dia todo, participando de festanças e eventos sociais a custa do povo e a mando do governador, ganhão quase R$ 20.000,00 por mês , um soldado ou cabo, sujeito a combate com marginais nas ruas, recebe miseros R$ 1.900,00 por mês! A segurança pública de nosso estado está falida!!!!
 
Bruno Esconar em 21/04/2012 05:34:59
O PM somente será promovido a Coronel depois de mais de 25 anos, e hj nenhum Soldado chegará aos 25, sem ser Cb PMc/ salário de 3.509, os que não tenham impedimento legal, e aqueles que cumprirem os requisitos serão 3º Sgts com um salário de aprox 4.298. O salário inicial de SD é 2.150 e para o oficial inicial 2º Ten é de 6.562, ou seja aprox 30%. Só para informação e análise.
 
Márcio Ribeiro em 21/04/2012 01:02:49
Caros colegas bombeiros e policiais militares e civis!!!
Agora é a hora de nos unirmos ainda mais. Continuemos nossa manifestação, que há tempos não ocorria...
Somente com união mostraremos nosso real valor.
Obrigado a todos aqueles presentes na assembleia de hoje, esperemos a resposta do governo e continuemos com a luta. Abraços e felicitações!!!!
 
Charles Bronze em 20/04/2012 11:07:36
Quero agradecer ao senhor Adelaido Luis Vila pelo apoio e pelas palavras, confesso que me emocionei hoje na fetems ao ouvi-la, fiquei muito feliz ao saber que temos o apoio e reconhecimento de muitos da população, obrigado amigo por ter se esforçado e ido lá hoje, são pessoas como o senhor que nos motivam a trabalhar por um mundo melhor, mesmo numa instituição desafada... SD PMMS