ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Postos de saúde funcionam durante todo dia para vacinação da gripe

Campo Grande tem 94 mil pessoas imunizadas, número considerado baixo

Por Gabriel Neris | 07/06/2021 09:55
Dose da vacina contra disponível para ser aplicada (Foto: Marcos Maluf)
Dose da vacina contra disponível para ser aplicada (Foto: Marcos Maluf)

As doses de vacina contra gripe estão disponíveis em unidades de saúde de Campo Grande durante todo o dia. Quem se deslocar até os postos deve se atentar aos horários. O atendimento pela manhã funciona até 10h45 e à tarde será entre 13h e 16h45.

A segunda etapa da campanha entra na última semana e ainda é destinada aos idosos e trabalhadores da educação. Também podem procurar a vacina trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres pós-parto e crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Confira abaixo a lista de unidades de saúde disponíveis para vacina.

Unidades de saúde disponíveis para vacinação nesta segunda (Arte: Ricardo Oliveira)
Unidades de saúde disponíveis para vacinação nesta segunda (Arte: Ricardo Oliveira)

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 94.534 pessoas tomaram a vacina contra a gripe, número considerado baixo por representar 37,8% do total do grupo prioritário.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, lembra que em outros momentos a meta já teria sido alcançada. “Neste momento nós já teríamos batido a meta de idosos e trabalhadores da saúde em anos anteriores”.

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul não registrou óbito por Influenza neste ano. Em 2020 foram oito mortes, sendo três por H1N1.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário