ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeito inaugura centro de castrações para cães e gatos nesta segunda

Evento está previsto para começar às 9h no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses)

Guilherme Henri | 18/03/2018 20:27
Agentes do CCZ durante atendimento a gato (Foto: Divulgação)
Agentes do CCZ durante atendimento a gato (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad participa às 9h desta segunda-feira (19) da inauguração do Centro de Castrações de cães e gatos do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Na oportunidade também será entregue a reforma do centro cirúrgico do centro.

Segundo divulgado pela prefeitura, a inauguração do centro cirúrgico, que foi reformado e ganhou nova sala de atendimento, possibilitará a castração de 600 felinos e 200 cães por mês. A princípio, as castrações de cães serão realizadas semanalmente em bairros carentes de Campo Grande, sendo 50 por semana.

A entrega do centro cirúrgico virá acompanhada da implantação da UPA-VET de Campo Grande, que já tem recurso garantido. Ela será instalada em um anexo ao CCZ e funcionará de segunda a domingo, das 7 às 23 horas, para atendimento de cães e gatos de toda a população campo-grandense.

As consultas ocorrerão por ordem de chegada, com distribuição de senhas, ou por avaliação de risco, prestando os primeiros atendimentos clínicos emergenciais. A UPA-VET contará com a parceria de universidades, que ajudarão, por exemplo, na realização de exames complementares necessários para um atendimento de excelência dos animais de estimação.

A previsão de atendimento tem como base a demanda do Hospital Veterinário da Universidade Federal, com expectativa de que 100 tutores passem pela UPA-VET por dia com seus animais, com tratamento que varia de pequena consulta a mobilização de fratura ou sedação para redução de ferimentos. A previsão é de que a UPA seja inaugurada em até seis meses.

Nos siga no Google Notícias