A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

16/09/2012 07:26

Prefeito participa da abertura da Semana da Árvore neste domingo

Paula Vitorino
Serão distribuídas 100 mil mudas de árvores. (Foto: Divulgação)Serão distribuídas 100 mil mudas de árvores. (Foto: Divulgação)

O prefeito Nelson Trad Filho participa neste domingo (16) do início da “Semana da Árvore”, que fará o plantio de mil mudas. O evento será às 9h, no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

Durante a manhã de hoje serão distribuídas 20 mil mudas. A campanha acontece até o dia 23 de setembro, com distribuição de mudas em diversos pontos da Capital.

O objetivo é sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana, conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização, além de distribuir e incentivar o plantio das árvores.

Campo Grande ocupa agora o primeiro lugar no ranking como a Capital mais arborizada do país, ultrapassando Goiânia capital do Estado de Goiás. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice da capital sul-mato-grossense é de 0,96, ou seja, de cada 100 residências 96 são arborizadas.

Com as 100 mil distribuídas, o objetivo é chegar ao 100%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions