ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeito solicita em Brasília R$ 286 milhões para obras em ruas da Capital

Osvaldo Júnior | 27/02/2018 17:52
Prefeito Marquinhos Trad, secretários e parte da bancada durante reunião com o BNDES, em Brasília (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos Trad, secretários e parte da bancada durante reunião com o BNDES, em Brasília (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande busca no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) o valor de R$ 286 milhões para requalificação e drenagem de 491,08 quilômetros de vias pavimentadas do município. Nesta terça-feira (dia 27), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), acompanhado de secretários e de parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul, encontrou-se com o presidente da instituição financeira, Paulo Rabello, em Brasília. 

“Saímos da reunião muito otimistas e satisfeitos com o empenho da nossa bancada. A participação deles foi decisiva para o andamento deste projeto”, afirmou Trad. Do secretariado, estavam presentes os titulares de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

De acordo com a prefeitura, o próximo passo é a apresentação por equipe técnica de projeto, na formatação exigida, para a superintendência do BNDES no Rio de Janeiro. “O presidente do BNDES não viu nenhum empecilho e deu orientações importantes. Ele prometeu que vai ligar pessoalmente para o superintendente do BNDES no Rio de Janeiro para que a gente possa enviar o projeto o mais rápido possível, para solicitar o empréstimo", afirmou o senador Waldemir Moka (MDB). 

O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) considerou que a prefeitura tem feito o dever de casa, ao colocar as finanças em dia. “O presidente do BNDES reconheceu o trabalho realizado e se mostrou favorável à liberação dos recursos. Mas, como é preciso recapear praticamente toda a cidade e a capacidade de financiamento não é tão grande, será preciso elaborar planos por etapas”, disse.

Também presente na reunião, o deputado Luiz Henrique Mandetta destacou o restabelecimento da credibilidade da cidade, que possibilita a apresentação do projeto. “Abre a porta para Campo Grande restabelecer seu crédito, sua credibilidade. Vamos resolver um dos problemas que mais angústia o campo-grandense, que é sua malha viária, deteriorada, que precisa de uma correção definitiva. Saímos da reunião esperançosos, certos de que estamos no caminho correto a seguir”, opinou.

O deputado Fábio Trad enfatizou a união da bancada para atender um problema que atinge a Capital de Mato Grosso do Sul. “Foi um passo decisivo rumo a concretização do empréstimo, que viabilizará a resolução de parte dos problemas estruturais que afligem Campo Grande, em especial, a precariedade da pavimentação e drenagem", considerou. 

Já o deputado José Orcírio, o Zeca do PT, considera que a soma de diversos aspectos deixa todos bastante otimistas para liberação do recurso. “De um lado, a representatividade de toda a bancada presente. Do outro, a receptividade do presidente do BNDES com a bancada e a equipe do prefeito, com números positivos sobre as contas públicas da Prefeitura de Campo Grande, fruto da gestão da atual administração. Saímos otimistas de conseguir financiamento para recapear grande parte da malha viária de Campo Grande”, declarou.

Também participaram da reunião os senadores Pedro Chaves e Simone Tebet.

Nos siga no Google Notícias