ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura abre processo licitatório para instalação de 22 câmeras no Centro

Viviane Oliveira | 12/04/2013 11:55
Major Noleto anunciou que na próxima semana será publicado o edital com processo licitatório para instalação das 22 câmeras. (Foto: Simão Nogueira)
Major Noleto anunciou que na próxima semana será publicado o edital com processo licitatório para instalação das 22 câmeras. (Foto: Simão Nogueira)

Durante o lançamento da campanha “Campo Grande Mais segura. Videomonitoramento Já”, realizado na manhã de hoje na ACIGG (Associação Comercial Industrial de Campo Grande) o subcomandante da Guarda Municipal, major Luidson Noleto, anunciou que no início da próxima semana será publicado no Diário Oficial do Município o edital com o processo licitatório para instalação das 22 câmeras de segurança no quadrilátero Central.

Ainda de acordo com o major, o primeiro repasse destinado ao projeto de videomonitoramento da área central foi publicado em janeiro. O montante é de R$ 865.624,85 repassados pelo Ministério da Justiça.

“Ainda hoje deve ser publicado no diário extra-oficial a contrapartida do município. É um valor pequeno, mas necessário para inicialização do processo de instalação das câmaras”, disse Noleto.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, a instalação das câmaras vai proporcionar mais segurança no trânsito, imóveis e para a população. “Isso vai ajudar no reconhecimento de criminosos, combater a onde pichações e vandalismo. Além de melhorar o fluxo nas vias”, destacou.

No ano passado foi assinado pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho o convênio para a montagem do videomonitoramento. O projeto será complementado com a Central de Monitoramento de Trânsito que funcionará nas antigas instalações da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), próximo ao Horto Florestal.

Nos siga no Google Notícias