A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/04/2013 11:55

Prefeitura abre processo licitatório para instalação de 22 câmeras no Centro

Viviane Oliveira
Major Noleto anunciou que na próxima semana será publicado o edital com processo licitatório para instalação das 22 câmeras. (Foto: Simão Nogueira)Major Noleto anunciou que na próxima semana será publicado o edital com processo licitatório para instalação das 22 câmeras. (Foto: Simão Nogueira)

Durante o lançamento da campanha “Campo Grande Mais segura. Videomonitoramento Já”, realizado na manhã de hoje na ACIGG (Associação Comercial Industrial de Campo Grande) o subcomandante da Guarda Municipal, major Luidson Noleto, anunciou que no início da próxima semana será publicado no Diário Oficial do Município o edital com o processo licitatório para instalação das 22 câmeras de segurança no quadrilátero Central.

Ainda de acordo com o major, o primeiro repasse destinado ao projeto de videomonitoramento da área central foi publicado em janeiro. O montante é de R$ 865.624,85 repassados pelo Ministério da Justiça.

“Ainda hoje deve ser publicado no diário extra-oficial a contrapartida do município. É um valor pequeno, mas necessário para inicialização do processo de instalação das câmaras”, disse Noleto.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, a instalação das câmaras vai proporcionar mais segurança no trânsito, imóveis e para a população. “Isso vai ajudar no reconhecimento de criminosos, combater a onde pichações e vandalismo. Além de melhorar o fluxo nas vias”, destacou.

No ano passado foi assinado pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho o convênio para a montagem do videomonitoramento. O projeto será complementado com a Central de Monitoramento de Trânsito que funcionará nas antigas instalações da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), próximo ao Horto Florestal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions