ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura afirma que Flexpark não tem “competência” para aplicar multas

Richelieu de Carlo | 04/03/2017 21:50
Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Flex Park cobra por estacionamento rotativo. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou nota, na tarde deste sábado (4), para esclarecer a população de que a empresa Flexpark não tem “competência” para aplicar multas de trânsito. Apenas agentes credenciados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) possuem prerrogativa para esse tipo de ação.

A Flexpark, que tem concessão para operacionalização do Serviço de estacionamento regulamentado na Capital, tem emitido notificações com a logomarca da agência de trânsito, o que tem confundido os usuários.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, explica que a empresa é responsável pelo serviço. Porém, pode somente orientar o condutor do veículo, caso o mesmo esteja sem o registro no equipamento.

Segundo decreto 9.254, de 12 de maio de 2015, a orientação emitida pela Flexpark não tem validade como multa de trânsito, visto que somente um agente credenciado pela autoridade de trânsito (da Agetran, guarda municipal e policial militar) tem competência para a lavratura do auto da infração de trânsito.

Nos siga no Google Notícias