ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prefeitura aproveita tempo bom e mantém reparos em ruas danificadas em temporal

Sisep enviou patrulhas mecanizadas para reparar vias sem asfalto na Chácara dos Poderes, Oliveira I, Lageado e São Conrado

Humberto Marques | 04/03/2019 17:18
Equipes da Sisep foram enviadas a quatro bairros onde vias foram danificadas no temporal de terça-feira. (Foto: PMCG/Divulgação)
Equipes da Sisep foram enviadas a quatro bairros onde vias foram danificadas no temporal de terça-feira. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande aproveitou a estiagem no início da semana e mobilizou equipes para, nesta segunda-feira (4) de Carnaval, promover manutenção e reparos em vias danificadas pelo temporal da última terça-feira (26) –quando a cidade foi atingida por 106 milímetros de chuva, causando estragos em diferentes regiões.

Frentes de obras foram encaminhadas para recuperar trechos intransitáveis de ruas não pavimentadas na Chácara dos Poderes –onde, na semana passada, uma comissão de moradores cobrou da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) providências quanto aos constantes alagamentos no bairro– e nos bairros Oliveira, Lageado e São Conrado, no sul da Capital.

Segundo o Paço Municipal, as equipes de manutenção da drenagem teve o trabalho de recuperar 20 pontos de solapamento, onde as enxurradas atingiram os poços de visita –afundando o pavimento ao redor. A expectativa é de que o serviço seja finalizado na quarta-feira (6), com o serviço de tapa-buracos. Sábado (2) foram recuperados 11 solapamentos.

“As prioridades são as vidas de acesso e as que servem de itinerário para o transporte coletivo”, antecipou o secretário Rudi Fiorese, titular da Sisep, ao destacar que, diante do tempo aberto, manteve-se a mobilização das equipes para reparar as vias –o tapa-buracos acabou suspenso porque as usinas de asfalto não funcionam durante o Carnaval.

No Oliveira I, os trabalhos foram concentrados nas Ruas João Escobar e Fidelo Mariano de Almeida –esta seriamente prejudicada pelas enxurradas. No Lageado, o serviço começou pela Rua Venício Gandolfi. Já no São Conrado a expectativa é de que até quarta-feira seja concluída a terraplanagem em um trecho de 300 metros da Rua Praia Grande –onde parte da drenagem foi prejudicada pelas chuvas e a tubulação precisou ser reforçada.

Já na Chácara dos Poderes, os trabalhos foram realizados ao longo da Estrada NE-2.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também