ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura cobra assessor da presidência sobre PAC da Mobilidade

Fabiano Arruda | 29/02/2012 16:09

Além de Campo Grande, modalidade do programa vai contemplar Corumbá

Durante assinatura de contratos entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal em Campo Grande nesta quarta-feira, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) cobrou do assessor especial da Presidência da República, Nelson Motta, prazo para liberação de R$ 180 milhões referentes ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.

Em entrevista ao Campo Grande News, Motta afirmou que a verba dever ser liberada ainda este ano. “A tendência é esta”, disse, destacando os altos índices de execução de obras do PAC em Mato Grosso do Sul e na Capital.

O assessor, lotado na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, também revelou que foi assinado hoje contrato para PAC de Mobilidade Urbana no município de Corumbá.

O secretário de governo da Prefeitura, Rodrigo Aquino, ressaltou que os índices de execução de obras na Capital, relativos ao PAC 1 e 2, chegam a 85%, enquanto a média nacional gira em torno de 82%.

Aquino ainda explica que, dentre as quatro modalidades do programa, o da Mobilidade Urbana é a quarta e única que Campo Grande ainda não recebeu recursos e que a demora está ligada às recentes trocas de ministros do governo Dilma.

“Estamos trabalhando para dar agilidade à questões burocráticas para que as obras estejam em andamento antes do período eleitoral e garantir a continuidade dos repasses”, explicou.

PAC - Na Capital, o PAC da Mobilidade Urbana consiste na construção de quatro novos terminais, reforma ou ampliação do Terminal Morenão, bem como a construção de corredores de ônibus.

Pelo projeto, os corredores ligarão os terminais à região central por meio dos corredores.

A verba ainda vai contemplar obras de intervenção viária com a construção de abrigos de ônibus e estações de embarque/desembargue pré-pago, os Peg-Fácil, além da compra de equipamentos e sistema de controle.

O prefeito Nelsinho Trad considera a execução do PAC da mobilidade um dos principais desafios no último ano de sua gestão.

Nos siga no Google Notícias