ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Prefeitura divulga lista de ambulantes que vão trabalhar nos terminais

A relação consta no Diário Oficial desta segunda-feira (30) e dá prazo de 30 dias para que os trabalhadores apresentem comprovante de cadastro na secretaria de fazenda do município

Christiane Reis | 30/01/2017 15:05
Ambulantes que atuam nos terminais e foram sorteados terão 30 dias para apresentar documento. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Ambulantes que atuam nos terminais e foram sorteados terão 30 dias para apresentar documento. (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (30), a lista com os nomes dos ambulantes que vão atuar nos terminais de transbordo do transporte coletivo da Capital. As 135 pessoas sorteadas no dia 23 de janeiro terão 30 dias, a contar de hoje, para apresentar o comprovante de cadastro na secretaria de fazenda do município.

A secretaria funciona na Central de Atendimento do Cidadão, na rua Cândido Mariano, 2655. Segundo a prefeotura, após regularizar a documentação, os ambulantes terão de voltar à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e efetivar o cadastro, pegar a carteira e começar a trabalhar de forma regularizada. Passados os 30 dias, segundo informou o município, será aberto outro edital com as inscrições para os interessados nas vagas remanescentes.

O caso – Após o MPE (Ministério Público Estadual) recomendar novo processo de seleção dos ambulantes que atuam no terminal e formação de comissão para acompanhar o processo, os trabalhadores participaram do sorteio das vagas no dia 23 e janeiro.

No dia em questão houve protesto dos trabalhadores, que apontaram insatisfação, pois alguns que foram sorteados estavam há pouco tempo na atividade, ao passo que outros com dez anos de atuação não foram contemplados.

À época a Agetran informou que as regras do sorteio foram divulgadas em edital e que todo o processo foi acompanhado pelo MPE, que mantinha um integrante na comissão. Já o MPE salientou que o cadastro foi aberto a todos que já trabalham nos terminais, independentemente do fator tempo.

Nos siga no Google Notícias