ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura eleva de 14 para 18 anos faixa etária de dependentes em programa

Alterações referem-se às famílias que pleiteiam casas do Minha Casa, Minha Vida pela Emha

Mayara Bueno | 12/02/2019 15:48
Moradias sociais em Campo Grande. (Foto: Emha/Divulgação/Arquivo).
Moradias sociais em Campo Grande. (Foto: Emha/Divulgação/Arquivo).

A Prefeitura de Campo Grande modificou algumas regras nos critérios para inclusão de beneficiários de moradias sociais, pelo Minha Casa, Minha Vida, conforme decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta terça-feira (dia 12).

Segundo o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Enéas Carvalho Netto, agora poderão pleitear às moradias famílias com maior número de filhos menores de 18 anos. Até então, o limite era 14 anos.

No lugar das famílias com maior tempo de residência em Campo Grande, foi incluída a preferência para pessoas que tenham doença crônica ou familiar com esta condição de saúde.

Segue mantida a preferência por quem mora ou trabalha próximo aos locais onde serão erguidos os empreendimentos. De acordo com o diretor-presidente, as adequações ampliam a abrangência do programa e foram aprovadas também pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação.

Ainda segundo o diretor, o decreto publicado nesta terça-feira está com erros, que serão corrigidos nos próximos dias. As informações repassadas por ele são as válidas e atendem às alterações de regras do governo federal, cujo programa Minha Casa, Minha Vida, é ligado.

Nos siga no Google Notícias