ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura firma convênio com TJMS para presos fazerem manutenção de parques

Alan Diógenes | 14/01/2016 16:15
Com estrutura deteriorada, Parque Ayrton Senna é prioridade para ter manutenção. (Foto: Fernando Antunes)
Com estrutura deteriorada, Parque Ayrton Senna é prioridade para ter manutenção. (Foto: Fernando Antunes)

A Prefeitura pediu apoio ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para que os presos do regime semiaberto atuem na manutenção dos parques públicos de Campo Grande. O objetivo é unir os poderes para, além de fazer um projeto de reinserção social para esta parcela da sociedade, também fazer valer o interesse público.

“Os poderes precisam estar cada vez mais unidos com o propósito de fazer valer os interesses do cidadão. E nós, enquanto administração pública municipal, confiamos muito no Poder Judiciário e queremos estabelecer esta parceria”, destacou o prefeito Alcides Bernal.

A manutenção do Parque das Nações Indígenas e do Parque dos Poderes já está sendo feita pelos presos. Agora, o convênio vai beneficiar inicialmente mais dois parques da cidade: o Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho e o Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Para Bernal, os dois são prioritários em razão das condições em que se encontram. "Mas além desses dois parques nós temos outros que podem ser objetos desse convênio, além de praças públicas”, frisou ele.

Para acertar dos detalhes do convênio, o prefeito se reuniu com o juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto. "É uma ação de austeridade, pois garante uma economia gigantesca aos cofres públicos”, afirmou ele.

O convênio deve ser formalizado por meio do Conselho da Comunidade de Campo Grande, que irá administrar a folha de pagamento, o registro de presença, e demais procedimentos administrativos.

Nos siga no Google Notícias