ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura inicia aterramento de “buracão” que quase engoliu carro

Moradores afirmam que a erosão ocorre toda vez que chove na região

Jhefferson Gamarra e Cleber Gellio | 06/12/2021 13:36
Maquinário realizando o processo de aterramento na manhã desta segunda-feira. (Foto: Cleber Gellio)
Maquinário realizando o processo de aterramento na manhã desta segunda-feira. (Foto: Cleber Gellio)

A Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) iniciou nesta segunda-feira (6), os trabalhos de recuperação da cratera aberta na Rua Ema, na Vila Morumbi, que quase engoliu um carro na manhã ontem.

De acordo com moradores, os trabalhos realizados pela prefeitura são paliativos, pois sempre que chove, a água escorre e ocorre o mesmo problema no local.

“Toda vez que chove, a rua vira um rio e vem arrastando todo o cascalho que eles colocam na parte de cima. Essa rua é uma continuação da Santana, aqui como não é asfaltada, vira deposito de tudo. Se não for feito um trabalho de drenagem, não vai adiantar nada, porque hora que chover, vai abrir novamente”, frisa a promotora Elizabeth Akam, 39 anos, que há 6 meses mora em frente à cratera.

Imenso buraco aberto na rua, que não possui pavimentação. (Foto: Cleber Gellio)
Imenso buraco aberto na rua, que não possui pavimentação. (Foto: Cleber Gellio)

Vizinho do problema, o funcionário público Nilton Torres conta que em outras oportunidades, os moradores organizaram vaquinha para contratar um maquinário particular para fechar o buracão.

“Os reparos são paliativos, depois que os buracos abrem, eles fecham e passam o cascalho, mas na próxima chuva, abre novamente. Os vizinhos até tiram dinheiro do bolso para pagar uma patrola. Eu mesmo, uma vez, paguei o aluguel do maquinário”, afirma. “Essa rua termina no fundo do Rádio Clube e, em dias de chuva, vai muita terra daqui pra lá. Inclusive, está assoreando o lago”, completa Nilton.

O secretário de Obras Rudi Fiorese, confirma que é recorrente em dias de fortes chuvas, mas que o Executivo está correndo atrás de recursos para incluir a rua no pacote de drenagem e pavimentação que vem sendo executado na região.

“Em dias de chuva, correm muita água e como a região é mais baixa, acabam abrindo os buracos. Estamos buscando recursos para obras de drenagem e asfalto no local. Por ora, estamos realizando o serviço de aterramento para liberar o tráfego. A previsão é que terminem ainda hoje os trabalhos”, disse o titular da pasta.

Carro ficou preso ao tentar passar pela cratera. (Foto: Direto das Ruas)
Carro ficou preso ao tentar passar pela cratera. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias