ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Preso por ameaça de massacre em escola chora em delegacia e é liberado

À polícia, jovem de 18 anos disse que tudo não passou de uma brincadeira

Kerolyn Araújo e Ronie Cruz | 11/04/2019 08:09
Estudante foi levado para a Depac do Centro. Ele foi liberado e responderá por ameaça e apologia ao crime. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Estudante foi levado para a Depac do Centro. Ele foi liberado e responderá por ameaça e apologia ao crime. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um jovem de 18 anos, que foi encaminhado à delegacia na noite de ontem (10) depois rotear rede de Wi-Fi com ameaça de massacre na Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, chorou e disse que tudo não passou de uma 'brincadeira'.

Em depoimento à polícia, o estudante disse que o nome da rede que fazia referência à massacre era apenas uma brincadeira e, segundo ele, nos dias anteriores, outros colegas também teriam feito a mesma coisa. O celular do jovem foi apreendido e passará por perícia.

O estudante assinou termo de compromisso e foi liberado. Ele responderá por ameaça e apologia ao crime. A 'brincadeira' mobilizou três viaturas da Polícia Militar.

O caso - Na noite de ontem, a Polícia Militar foi acionada após uma ameaça de massacre na Escola Estadual Hércules Maymone, localizada na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. O aluno de 18 anos roteou a rede de Wi-Fi com a mensagem ''Massacre Hércules às 20h30''.

Por meio de um aplicativo, a Polícia Militar chegou ao autor da ameaça. Aos militares, o estudante disse que escreveu a mensagem em tom de brincadeira. Ele foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Mais dois casos com o mesmo tipo de ameaça foram registrados na quarta-feira. Um na Escola Estadual Padre José Scampini, no Coophavila II e o outro em uma escola de Dourados.
Com esses três casos, chegam a nove o número de ameaças de massacres em escolas públicas do Estado.

Nos siga no Google Notícias