ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prestes a assumir Obras, engenheiro torce por dias de sol para tapar buracos

Paulo Nonato de Souza | 15/12/2016 17:25
O engenheiro Rudi Fiorese assume obras em janeiro.
O engenheiro Rudi Fiorese assume obras em janeiro.

Anunciado nesta quinta-feira pelo prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), para o cargo de secretário municipal de Obras, o engenheiro Rudi Fiorese disse esta tarde que o problema da buraqueira nas ruas e avenidas da cidade será uma de suas prioridades logo que assumir o cargo em 01 de janeiro de 2017.

“Mas vai depender do tempo, porque se continuar chovendo ficará difícil. Se em janeiro a gente tiver dias de sol em Campo Grande, conseguiremos melhorar a situação”, declarou Rudi Fiorese em entrevista há pouco ao Campo Grande News, por telefone.

A chuva prejudica de duas formas, ressaltou Fiorese. “A gente não consegue tapar os buracos que estão abertos, e a chuva acaba provocando novos buracos, além de aumentar os que já estão abertos”, avalia.

Fiorense anunciou que já sabe como vai encarar a situação logo que assumir a secretaria de Obras. “Vamos fazer uma força-tarefa, inclusive com equipes da própria prefeitura, e enfrentar esse problema com eficiência para acabar com os buracos no prazo mais curto possível”, acredita.

Sobre a alegação do atual prefeito, Alcides Bernal (PP), de que a realização dos serviços de tapa-buracos na cidade depende de decisão judicial, depois que uma das empresas não habilitadas em licitação recorreu à Justiça e conseguiu proibir a homologação do procedimento, Rudi Fiorese disse que desconhece essa questão.

“Ainda não tomei conhecimento, mas pelas informações que tenho a prefeitura dispõe de equipes próprias que conseguirão realizar com eficiência o trabalho de tapa buraco”, comentou.

Em nota publicada na última terça-feira, dia 13, em seu site oficial, a prefeitura diz que venceu o contrato com as empresas que auxiliavam e faziam a maior parte do serviço, foi realizada licitação para contratar 35 equipes - cinco para cada uma das sete regiões da Capital, porém, uma das empresas não habilitadas, a RR Barros Serviços e Construções Ltda, recorreu à Justiça e conseguiu proibir a homologação do procedimento, e por conta disso não houve assinatura de contratos e o serviço não pode ser realizado.

Ainda de acordo com a nota da prefeitura, a empresa reclamante descumpriu item importante do edital ao apresentar o mesmo responsável técnico apresentado pela empresa Pavitec.

Nos siga no Google Notícias