ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Primeira cirurgia por telemedicina de MS será realizada no sábado

Amanda Bogo | 25/11/2016 15:01
Sala do Hospital Cassems de Campo Grande, onde será realizada a primeira cirurgia por telemedicina do MS (Foto: Ernesto Franco)
Sala do Hospital Cassems de Campo Grande, onde será realizada a primeira cirurgia por telemedicina do MS (Foto: Ernesto Franco)

A primeira cirurgia por telemedicina, procedimento onde informações e atenção médica à pacientes e outros profissionais são dadas usando meios de telecomunicações e tecnoligas de informação, de Mato Grosso do Sul será realizada no sábado (26), no Hospital Cassems de Campo Grande.

O procedimento realizado será uma cirurgia bariátrica, que será acompanhada por profissionais de saúde que participam do "II Jornada Multidisciplinar de Cirurgia Bariátrica e Metabólica".

Conforme o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, "A telemedicina é uma ferramenta importante que vai transpor as barreiras, inclusive geográficas, e vai melhorar a assistência à saúde, o acesso à informação e também para a educação médica, permitindo maior interação e dinamismo aos alunos", afirma.

James Camara e Carlos Aurelio Schíavon, especialistas em cirurgia do aparelho digestivo, serão os responsáveis pelo procedimento. "A demonstração tem o potencial de interatividade, permitindo que os profissionais da saúde que assistirão à cirurgia também possam discutir com a equipe durante o procedimento", explicou o presidente.

Alinhada a salas de grandes hospitais do país e do mundo, o ssitema da sala cirúrgica do Hospital Cassems de Campo Grande é controlado pormeio de tablets, e a cirurgia é exibida em duas telas de 80 polegadas, onde uma pode ser usada para exames de imagem e possibilita um sistema de comunicação entre a equipe médica.

Nos siga no Google Notícias