A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

14/04/2014 14:26

Problemas em avião da Avianca desespera passageiros pela 2ª vez

Bruno Chaves
No mês passado, avião também apresentou problemas e assustou passageiros (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio/Campo Grande News)No mês passado, avião também apresentou problemas e assustou passageiros (Foto: Arquivo/Marcos Ermínio/Campo Grande News)

Clima de insegurança e desespero pairou no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no início desta segunda-feira (14), por causa de um problema em uma aeronave da Avianca. Passageiros do voo 6382 ficaram nervosos, se desesperaram e começaram a chorar no saguão por não confiarem na companhia aérea. É a segunda vez neste ano que a empresa tem problema na Capital. 

O avião, que deveria decolar da capital sul-mato-grossense às 6h45 com destino a Cuiabá (MT), só saiu do chão às 7h55. O motivo: problemas na aeronave. “Eles não falaram qual era o problema, apenas que deveríamos esperar o conserto”, disse a estudante Amanda Lopes, 21 anos, que acompanhava o pai que seguiria viagem.

De acordo com Amanda, os passageiros chegaram a fazer os procedimentos de embarque quando foram informados da situação. O problema deveria ser resolvido para que o voo seguisse adiante, já que não era possível trocar de aeronave. “Os passageiros pediram outro avião, mas falaram que não iam trocar”, disse.

Diante dos últimos acontecimentos e problemas que a Avianca vem enfrentando com aeronaves por todo o Brasil, parte dos passageiros do voo de hoje se desesperaram. “Eles não confiavam mais na empresa, que vem dando problemas frequentemente. Muitos se negaram a pegar o avião”, completou a estudante.

“Todo esse transtorno me fez sentir constrangida e com medo. Tudo pela falta de segurança”, explicou. Apesar do susto, o voo terminou em segurança na capital mato-grossense. Amanda contou que o pai dela conseguiu chegar à cidade, mas não a tempo de participar do compromisso de trabalho.

Problemas recorrentes – Casos de problemas envolvendo aeronaves da Avianca têm ganhado notoriedade pelo Brasil. No último dia 30, uma aeronave da companhia apresentou problemas depois que um pássaro atingiu o trem de pouso.

O avião, que saiu de Campo Grande com destino a Cuiabá, precisou retornar à Capital. Passageiros ficaram atormentados, mas elogiaram a ação heróica do piloto, que conseguiu parar o avião, esvaziar o combustível, fazer um rasante e arremeter a aeronave.

Dois dias antes, em 28 de março, outro avião da Avianca apresentou problema semelhante em Brasília (DF), quando o trem de pouso do nariz da aeronave travou. Já em janeiro, duas panes em aeronaves, em menos de oito dias, assustou passageiros de Campo Grande.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da companhia aérea para explicar o que houve com o voo 6382 da Avianca. No entanto, até o fechamento desta matéria, a solicitação não foi respondida.



Eu concordo com o Gilberto, tá chegando a hora de cair um avião da Avianca, eu não entro mais em voo da Avianca enquanto o avião que vai cair não tiver caído, porque só assim eles vão tomar alguma atitude, a ANAC tá dormindo de toca e não tá vendo que esta empresa precisa passar por um pente fino, depois que cair algum avião eles vão se preocupar, mas até lá eu não passo perto de um avião deles.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 15/04/2014 09:03:35
Para as Cias. Aéreas atuais, "Brasil" é apenas "Sul, Sudeste e Nordeste"!...O Centro- Oeste se restringe a "Brasília" e o Norte a "Manaus",o resto é tratado como "gado"!!
 
Paulenir Nogueira de Barros em 15/04/2014 07:59:11
Não sou dono da verdade , mais isto esta cheirando uma tragedia anunciada. Os MK28 mais conhecidos como FOKKER F100 são bem antigos e pelo jeito somente a Avianca tem estas aeronaves que teve a produção parada em 1997.
 
GILBERTO P PEREIRA em 14/04/2014 17:44:15
"Saudades" da Varig, Vasp, Cruzeiro e Transbrasil!...Até no transporte Aéreo, a população sente falta de empresas genuinamente Brasileiras!
Desde a subida ao poder pelos simpatizantes do socialismo, o Brasil vem assistindo a uma "queda" generalizada nos serviços prestados pelas empresas aéreas, sendo que as mesmas só atendem aos "caprichos" do governo federal!...Passagens a preços baixos conseguiram elevar em "quantidade" os passageiros, mas a qualidade deixa a desejar.
A Avianca era uma Empresa aérea genuinamente "Colombiana", e a TAM tem a maior parte das ações com a Lan-Chile, que ao contrário da brasileira, vem subindo de qualidade a cada dia. "Saudades" da época em que voar era prazeroso!
 
Paulenir Nogueira de Barros em 14/04/2014 16:07:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions