A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/02/2012 15:22

Profissionais do transporte serão alvo de blitz educativa na 163 nesta sexta

Paula Maciulevicius

O objetivo é abordar veículos que saem do Norte do Estado e se deslocam para cidades que oferecem turismo e Carnaval

Profissionais do transporte serão alvo de blitz educativa na BR-163 na próxima sexta-feira. A ação é realizada pelo Sest Senat e Comcex (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes) sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2012.

A iniciativa será feita no posto da PRF, das 8 às 10 horas da manhã, na BR-163, próximo a cidade de Jaraguari. O local foi escolhido por conta do grande fluxo de veículos e profissionais da estrada, que são os principais colaboradores da disseminação da campanha.

O objetivo da ação é abordar os veículos que saem do Norte do Estado e do país e que se deslocam para a BR-262 sentido São Paulo, Aquidauana, Corumbá, Bonito e Jardim, cidades que oferecem turismo e Carnaval.

“Escolhemos um local de grande movimentação durante o Carnaval, para conscientização e difusão da campanha. Não queremos vincular o carnaval à exploração sexual, mas sim, aproveitar o deslocamento de grande parte da população para aproveitar esta que é uma das maiores festas populares, e assim, difundir o objetivo principal da campanha que é prevenir a violência sexual, e estimular as denúncias”, explica a diretora do SEST/SENAT, Andréia Castanheira.

Durante a mobilização serão distribuídos materiais informativos, para conscientização dos trabalhadores do transporte e também da comunidade.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions