A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

15/02/2012 15:22

Profissionais do transporte serão alvo de blitz educativa na 163 nesta sexta

Paula Maciulevicius

O objetivo é abordar veículos que saem do Norte do Estado e se deslocam para cidades que oferecem turismo e Carnaval

Profissionais do transporte serão alvo de blitz educativa na BR-163 na próxima sexta-feira. A ação é realizada pelo Sest Senat e Comcex (Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes) sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval 2012.

A iniciativa será feita no posto da PRF, das 8 às 10 horas da manhã, na BR-163, próximo a cidade de Jaraguari. O local foi escolhido por conta do grande fluxo de veículos e profissionais da estrada, que são os principais colaboradores da disseminação da campanha.

O objetivo da ação é abordar os veículos que saem do Norte do Estado e do país e que se deslocam para a BR-262 sentido São Paulo, Aquidauana, Corumbá, Bonito e Jardim, cidades que oferecem turismo e Carnaval.

“Escolhemos um local de grande movimentação durante o Carnaval, para conscientização e difusão da campanha. Não queremos vincular o carnaval à exploração sexual, mas sim, aproveitar o deslocamento de grande parte da população para aproveitar esta que é uma das maiores festas populares, e assim, difundir o objetivo principal da campanha que é prevenir a violência sexual, e estimular as denúncias”, explica a diretora do SEST/SENAT, Andréia Castanheira.

Durante a mobilização serão distribuídos materiais informativos, para conscientização dos trabalhadores do transporte e também da comunidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions