A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

30/04/2018 11:02

Projeto de lei prevê ações para estimular empreendedorismo nos bairros

Objetivo é estimular a cultura empreendedora na cidade, capacitando e qualificando profissionais

Mayara Bueno
Vereadores em sessão da Câmara Municipal. (Foto: Saul Schramm).Vereadores em sessão da Câmara Municipal. (Foto: Saul Schramm).

Projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Campo Grande prevê a criação de um programa voltado ao empreendedorismo nos bairros. O objetivo é promover qualificação profissional e reduzir o nível de desemprego.

Segundo o texto, a intenção é também a criação de novos pontos de comércio. "Criando, assim, mais emprego e renda nos locais próximos da moradia dos trabalhadores".

Na prática, o projeto de lei prevê fortalecimento dos núcleos comerciais, aprimoramento tecnológico e incremento da inovação em produtos e processos dos pequenos negócios.

Além disso, prmover uma espécie de troca de experiência dos empreendedores, promover palestras, cursos de qualificação, fazer campanhas institucionais para divulgar o Dia Municipal do Empreendedor.

De acordo com o autor do projeto, vereador João César Matogrosso (PSDB), o programa quer estimular a cultura empreendedora na cidade, capacitando e qualificando profissionais autônomos, grupos produtivos, microempreendedores formais e informações.

Estudantes da Capital são finalistas em Feira Nacional de Empreendedorismo
Estudantes de Campo Grande foram selecionados para concorrer em Londrina, PR, premiação que vai eleger a ideia mais inovadora no setor empresarial. A...
Evento voltado ao empreendedorismo jovem será no dia 9
A Secretaria Nacional de Juventude realiza no dia 9 deste mês o evento “Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul” em Sidrolândia – a 71 quilômetros d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions