A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

14/04/2018 18:08

Projeto prevê ações de incentivo ao empreendedorismo nas escolas

Ideia é promover ações dentro das instituições de ensino durante uma semana no ano

Mayara Bueno
Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Entrada da Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Tramita na Câmara Municipal de Campo Grande um projeto de lei que prevê a realização da Semana do Empreendedorismo nas escolas municipais de Campo Grande.

A ideia, de acordo com o proponente da medida, vereador João César Matogrosso (PSDB), é fazer com que as instituições de ensino preparem seus alunos para a vida profissional e mercado de trabalho. "A fim dos mesmos poderem competir com o propósito de conquistar espaço e sucesso"

Conforme a proposta, as ações voltadas para este tema devem ocorrer durante uma semana, que seria terceira no mês de agosto. A data coincide com o que prevê lei estadual que já existe em Mato Grosso do Sul.

Se aprovada, a legislação municipal, com as ações e medidas previstas, deve ser regulamentada pela prefeitura da Capital.

Empresas locais, comunidades, pais, alunos e sociedade em geral poderão participar. O projeto ainda está em fase de análise pelas comissões para ir ao plenário.

 

Estudantes da Capital são finalistas em Feira Nacional de Empreendedorismo
Estudantes de Campo Grande foram selecionados para concorrer em Londrina, PR, premiação que vai eleger a ideia mais inovadora no setor empresarial. A...
Evento voltado ao empreendedorismo jovem será no dia 9
A Secretaria Nacional de Juventude realiza no dia 9 deste mês o evento “Jovem Empreendedor de Mato Grosso do Sul” em Sidrolândia – a 71 quilômetros d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions