ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Promotoria pede agilidade em ação que acusa ex-presidente de nepotismo

Rubens Pereira nomeou a própria esposa quando dirigiu a entidade, em 2013

Mayara Bueno | 26/12/2016 09:39

Reafirmando que o ex-presidente da Seleta de Campo Grande, Rubens Pereira, cometeu nepotismo ao nomear a própria esposa quando dirigiu a entidade, o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) cobrou novamente na Justiça a condenação dele por improbidade administrativa.

O processo tem pelo menos um ano e já deu oportunidade para Rubens se manifestar. A acusação é de que o ex-dirigente cometeu improbidade ao contratar sua esposa em novembro de 2013, há dois meses do fim de sua gestão frente à Seleta. Embora não seja entidade pública, a associação recebe dinheiro público, motivo da ação contra ele.

Em sua nova manifestação, o Ministério Público lembra o posicionamento da defesa, que alega que a contratação não se trata de ato ilegal, uma vez que a proibição do nepotismo “é restrita à administração pública direta, sendo que as entidades privadas não estão sujeitas a todas as regras de direito público”.

A partir disto, pede a celeridade do julgamento da ação, reafirmando os pedidos iniciais. O argumento é que, como a entidade recebe recursos públicos, ela responde aos princípios da administração pública, ou seja, não poderia contratar a esposa.

Na ocasião em que aceitou a denúncia, a Justiça reiterou o argumento do Ministério Público e afirmou que a alegação da defesa do ex-presidente “não pode prosperar”, uma vez que a Seleta administra recursos do Poder Público, desta forma, “deve cumprir todas as obrigações e deveres atinentes aos agentes públicos”.

Escândalos – Esta ação é apenas uma parte da história envolvendo a Seleta, assim como a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) de Campo Grande, ambas conveniadas com a Prefeitura, mas denunciadas por uma série de ilegalidades e o que o MPE chamou de “indústria de fantasmas”, se referindo à existência de servidores que recebiam dinheiro público sem nunca terem trabalhado.

Nos siga no Google Notícias