ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Promotoria prepara recurso contra determinação que libertou 'Coreia'

Nyelder Rodrigues | 03/02/2017 20:56
'Coreia' saiu da prisão na quarta-feira com rosto coberto por toalha (Foto: André Bittar/Arquivo)
'Coreia' saiu da prisão na quarta-feira com rosto coberto por toalha (Foto: André Bittar/Arquivo)

A Promotoria de Justiça que cuida do caso em que o policial Ricardo Hyun Su Moon, de 47 anos, acusado de matar Adriano Correia do Nascimento, de 32 anos, e ferir outras duas pessoas em uma briga de trânsito no dia 31 de dezembro do ano passado, está preparando um recurso contra a decisão judicial que o libertou, na quarta-feira (1).

Conforme o promotor da 19ª promotoria de Justiça de Campo Grande, Eduardo José Rizkallah, o termo de interposição já foi feito nesta sexta-feira (3) à Justiça, mas ainda faltam que as razões do recurso sejam inscritas na ação.

Além da soltura do policial rodoviário federal, Rizkallah pretende voltar a questionar a prática de fraude processual cometida por Ricardo, que foi apresentada anteriormente pelo promotor, mas rejeitada pelo juiz.

Em resumo, Rizkallah crê que Hyun Su Moon tentou modificar evidências do crime para que os fatos reais não fossem averiguados na investigação criminal, tentando obter posteriormente resultado favorável no julgamento. Adriano foi morto com o um disparo na nuca, e foi alvo também de outros tiros, assim como os passageiros da camionete que dirigia.

O recurso deverá ser concluído e entregue na próxima semana ao juiz que cuida do caso, Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande na próxima semana. Enquanto a questão não é analisada, o policial rodoviário federal segue em liberdade, mas com uso de tornozeleira eletrônica e trabalhando em setor administrativo, sem armas.

Nos siga no Google Notícias