A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/05/2014 17:48

Protesto contra liberdade de autor de chacina no Santa Luzia é cancelado

Zana Zaidan
Ex-policial, autor de três mortes no Santa Luzia, está em liberdade (Foto: Arquivo)Ex-policial, autor de três mortes no Santa Luzia, está em liberdade (Foto: Arquivo)

Amigos e familiares das vítimas da chacina do bairro Santa Luzia, em Campo Grande, realizariam na tarde de hoje (24) um protesto contra a liberdade contra o acusado pelo crime, o ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 55 anos.

Por causa da chuva forte, o ato precisou ser cancelado e foi transferido para o próximo sábado (31).

Mauricio Martins da Silva, 31 anos, Edgar José Duarte, 38, e João Carlos Duarte, 26 anos, foram executados com a tiros pelo ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 55 anos, em novembro do ano passado.

Ele é acusado de triplo homicídio, sem possibilidade de defesa das vítimas e por motivo fútil, mas não passou nem cinco meses na cadeia.

Na semana passada, por unanimidade, os desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concederam o Habeas Corpus e o colocaram em liberdade.

Pouco mais de um mês após a chacina, Cláudio José foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Ele confessou o crime e disse, ainda, que contratou um homem de 32 anos para ajudá-lo na vingança, já que havia brigado em um bar com Edgar José cinco dias antes do caso.

O ex-policial é autor de uma extensa ficha criminal, que inclui tráfico de drogas e tentativas de homicídio. Na época, ele disse em depoimento ao delegado Fabio Peró que só não matou Edgar durante a briga porque estava sem uma arma de fogo.
O cálculo da pena poderia chegar a 60 anos de reclusão.

Acusado de chacina no Santa Luzia, ex-policial só ficou 5 meses preso
Acusado de triplo homicídio, sem possibilidade de defesa das vítimas e por motivo fútil, o ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 55 an...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions