A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/05/2014 12:54

Acusado de chacina no Santa Luzia, ex-policial só ficou 5 meses preso

Graziela Rezende

Acusado de triplo homicídio, sem possibilidade de defesa das vítimas e por motivo fútil, o ex-policial militar Cláudio José Andrade dos Santos, 55 anos, não passou nem cinco meses na cadeia. No início desta semana, por unanimidade, os desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), concederam o Habeas Corpus e o colocaram em liberdade.

Pouco mais de um mês após a chacina no bairro Santa Luzia, em Campo Grande, Cláudio foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). Ele confessou o crime e ainda disse que contratou um homem de 32 anos para ajudá-lo na vingança, já que havia brigado em um bar com Edgar José Duarte, 38 anos, cinco dias antes do fato.

Com a sua confissão, a suspeita inicial da Polícia foi confirmada. A investigação apontava que os autores tinham simulado um assalto e que a intenção era apenas atingir Edgar. No entanto, como o seu irmão João Carlos Duarte, 26 anos, e o vizinho Maurício Martins da Silva, 31, tentaram defendê-lo, também foram assassinados.

O ex-policial é autor de uma extensa ficha criminal, que inclui tráfico de drogas e tentativas de homicídio. Na época, ele disse em depoimento ao delegado Fabio Peró que só não matou Edgar durante a briga porque estava sem uma arma de fogo.

O cálculo da pena poderia chegar a 60 anos de reclusão.

 



É !!! Meu finado pai tinha razão. Tem gente que entra pra policia, pra parar de fugir dela. E mais uma vez, nossa dignissima "justiça", dá mais uma prova que no Brasil o crime ainda compensa !
 
Marcos Figueiredo em 16/05/2014 18:34:11
LAMENTAVELMENTE! É esta mesma justiça, que deveria fazer justiça, que por não fazer o que lhe cabe... 'possui extensa ficha criminal...' como se ficha criminal fosse algo simples e que as pessoas fazem um currículum..... e mesmo assim mandam soltar. Depois vamos vendo a cada dia... mais e mais casos de pessoas fazendo justiça com as próprias mãos....! Confiar em quem se a justiça não quer ou não sabe mais fazer o papel dela de verdade?. Que será que vamos ter daqui alguns poucos anos?. Deus nos guarde!
 
Claudinei Correia da Cruz em 16/05/2014 14:49:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions