A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/05/2011 17:44

Quatro lojas são arrombadas, bem em frente ao quartel dos Bombeiros

Viviane Oliveira

Os bandidos entraram pelo telhado

Telhado da lojas de roupas destruído. (Fotos: Viviane Oliveira)Telhado da lojas de roupas destruído. (Fotos: Viviane Oliveira)
A maioria das telhas foram quebradas. A maioria das telhas foram quebradas.

Na madrugada desta quinta-feira (26) por volta das 4h40 quatro lojas foram arrombadas na 14 de julho entre a 7 de setembro e a 26 de agosto, em Campo Grande. Proprietários e funcionários acreditam que os estabelecimentos foram assaltados todos ao mesmo tempo.

Os ladrões entraram em uma loja de roupas, duas financeiras e uma livraria. De acordo com o gerente de uma das lojas Gledson Fernando Leite, esta é a segunda vez que acontece isso.

“Na primeira eles conseguiram entrar e fizeram à maior bagunça, dessa vez eu coloquei grade em toda a loja para evitar o roubo”. Segundo ele, mesmo assim tentaram entrar no estabelecimento.

Segundo a vendedora Sandra Lúcia Rosa Nogueira, 37 anos, os quatros alarmes disparam de uma vez. Ela trabalha na loja de roupas, e conta que em todas as lojas eles entraram pelo telhado. “Levaram R$ 700 em roupas, além de ter quebrado telhas e danificado o alarme”, lamenta Sandra.

A vendedora da livraria, Ilda Helena de Oliveira, 33 anos, disse que quando o dono chegou estava tudo revirado. “Os ladrões arrobaram o caixa por sorte não levaram nada, eles estavam atrás de dinheiro”.

Os lojistas ficaram surpresos com a ousadia dos bandidos, além de todas as lojas serem equipadas com alarmes, o assalto ocorreu em frente ao quartel do Corpo dos Bombeiros.

Enquanto um funcionário arrumava o forro da livraria, foi encontrado o saco de roupas que eles não conseguiram levar. “Pelo menos é alguma coisa, conseguiram recuperar também o meu rádio”, finaliza a vendedora Sandra.

Ladrão entra em loja pelo telhado e furta diversas mercadorias
Telhas e o forro foram danificadosUma loja localizada na rua 7 de Setembro, área central de Campo Grande, foi alvo da ação de ladrões neste fim de s...
Ladrões entram em loja pelo telhado e furtam dinheiro
Uma loja localizada no centro de Campo Grande foi alvo da ação de ladrões na madrugada deste sábado.Ladrões entraram no comércio, localizado na rua 1...


Sou Bombeiro Militar e inclusive trabalhei algum tempo no quartel do Centro. Não é de agora que fatos como esse acontecem. Muitos falam desse caso, mas já teve imensos casos que nós Bombeiros Militares fizemos um trabalho policial alí, pois infelizmente a região está infestada de péssimos elementos principalmente no período da madrugada.

Eu mesmo já corri atrás de bandidos que adentraram uma Lan House alí próxima no meio da madrugada, chamamos a Policia Militar e até hoje o dono do estabelecimento é grato por termos feito um trabalho que nem nosso era. Só que eu não vi os bandidos (menores por volta de 12 anos) adentrando e só percebi quando sairam. Nossa primeira obrigação quando estamos alí é salvar vidas e cuidar do patrimônio público, patrimônio este que é de todos que estão lendo, ou seja, a unidade militar. Se flagrarmos alguma atitude criminosa acontecendo é óbvio que as devidas providências cabíveis serão tomadas por nós.

Não acredito que tenha havido alguma situação tendenciosa na reportagem e sim a demonstração da ousadia dos bandidos, a capacidade que eles têm de cometer crimes mesmo próximos de instituições de Segurança Pública.

Aos que ficaram indignados, como por exemplo o gerente de uma das lojas que inclusive demonstrou sua indignação aqui nos comentários, fique sabendo que nós e policiais também nos indignamos com esse tipo de acontecimento. Contudo não temos poderes sobrenaturais para estarmos em todo lugar, a todo momento, pois todos sabem que malandro, vagabundo e bandido tem em tudo quanto é lugar e de tudo quanto é espécie.
 
Thiago Kalunga em 27/05/2011 11:57:30
Pois é as lojas são arrombadas em frente ao corpo de bombeiros e a responsabilidade é deles, logico que não, eles tem mais o que fazer do que ficar cuidando da segurança das lojas dos outros !!!
 
João Thalles em 27/05/2011 11:46:20
Enquanto não acabarem com a prostituição na 7 de setembro até a Rui barbosa, que mistura prostituição e tráfico de drogas, não vai ter tranquilidade. mesmo com o limpa já fizeram se os vereadores não fizerem uma lei proibindo a prostituição noturna naqueles lugares e na cidade e punir eles vai ser desta forma. O Comércio em Campo Grande é o maior contribuinte de ICMS em CG e o Serviço o que mais contrata mão de obra e 60% do comércio e serviço está no centro e denoite fica a maior esculhambação de prostituição e tráfico de drogas, não precisa de estatística é somente ir aá partir das 22h e verifiquem por vocês mesmo
 
Jorge Antônio Dias em 27/05/2011 11:01:03
Na verdade, os bombeiros trabalham 24 horas seguidas, é uma função exaustiva, mal remunerada, sem equipamentos, sem efetivo e totalmente pressionada e coagida militarmente por seus comandantes... fazer a guarda de um quartel como? Se nem armamento os mesmos possuem.. e tem que ficar alerta aos chamados do rádio, que fica dentro do prédio, pra sempre prontamente atender á população que tanto os necessita... sinceramente, somente os tenho á agradecer, e, cabe ao poder público zelar por nossa segurança e dos lojistas, com policiamento ostensivo e melhores condições de trabalho.
 
Patricia Bondar. em 27/05/2011 10:45:47
Edson, terei que te confrontar... Estranhar o fato de que os militares que estavam trabalhando no quartel não tenham visto a ação dos bandidos é o mesmo que estranhar que o sr. também não tenha visto nada, "haja vista que o sr. mora e (também) trabalha nessa região."
Não sou BM, mas trabalhei durante três anos como funcionária civil no comando geral do CBM e sei bem o que é o plantão em uma unidade operacional. Sou jornalista também. Não trabalho e nunca trabalhei no CG News. Li a matéria principalmente por causa do título. Achei sim que ele poderia ter sido colocado de maneira tendenciosa, mas ele apenas traduziu uma das grandes surpresas das vítimas (e de toda a socidade): a ousadia dos bandidos.
 
Maria Eunice em 27/05/2011 10:03:32
Vcs, esse caras acham que o corpo de bombeiros tem que ficar na frente das lojas deles vigiando para eles, suas lojas kkkkkkkkkkkk, a vaaaaa, vcs um dia prescisar do corpo de bombeiros para socorre-los e de seus familiares, pensem bem no que falam.
 
joão almeida em 27/05/2011 10:00:11
o meu caro edson bau, vc quer dizer o que com esta colocação, cuida com o que fala. e se vc mora na região vc naum viu nada porque?????
e aos donos de lojas vcs deveriam cobrar mais do governador do seu estado que só tem gógó, porque vcs não se mobilizam, vão as ruas, e cobrem menos imposto.
 
joão almeida em 27/05/2011 09:52:12
Vcs estão crucificando a Viviane sem motivos , ela só está querendo dizer da ousadia dos bandidos em roubar 4 lojas enfrente a um quartel do corpo de bombeiros e em momento algum disse alguma coisa de ruim em relação a corporação .




 
Lecio Lima em 27/05/2011 09:33:44
Já cometei antes tem que da um limpa na Bandidagem que ficam a noite toda na sete de setembro entre a Calogeras eRui barbosa.Fui no casamento na igreja Santo Antonio meu carro foi quebrado o limpador de parabrisa.
 
sales filho em 27/05/2011 08:50:27
Engraçado né....se fosse a casa ou comércio de vcs?Estariam falando a mesma coisa?Se realmente acham que foi para vender matéria,porque abrirão a pagina?Parabens Viviane,pela matéria e a todos que defendem seu patrimonio...
 
Ozana Vicente em 27/05/2011 08:10:49
Caro "Fernando Silva", como vc pode ver dentro da noticia a expressão "bem em frente ao quartel dos Bombeiros" foi usada não para responsabilizar os bombeiros por qualquer falta de atitude (até pq não é função deles), mas sim pra mostrar o quanto os ladrões estão ousados hoje em dia.
Não achei tendencioso o titulo da noticia, depende da interpretação de cada um.
 
Raphael dos Santos em 27/05/2011 08:00:41
Sábias palavras caro Fernando, pois embora bombeiro tenha poder de prender em diversas situações, eles não podem ficar fazendo ronda para coibir ação de marginais, sabemos que esse é um papel da PM e caso a mesma não tenha condições muitas vezes de atender de forma mais efetiva a população também não podemos culpá-la e sim cobrar empenho do poder público para melhoras as condições de segurança em nosso estado.
 
Oswaldo Benites em 27/05/2011 07:33:54
Até o ponto que o sei , cabe aos bombeiros,apagar incendios,socorrrer vitimas,até por que ,não creio que fica algum bombeiro lá do lado de fora vigiando a rua!!!!!Digo e repito,o corpo de bombeiros,é uma das poucas instituições publicas que realmente funcionam como o esperado e o planejado,fica aqui o meus parabens aos bombeiros.
 
Reinaldo Costa em 27/05/2011 03:35:19
Vereador fazer lei contra prostituição e tráfico???
Já vi.
Olhem que é capaz mesmo. Agora eles vão fiscalizar? ou irão jogar a responsa novamente pra quem tem q fazê-lo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Orlando Lero em 27/05/2011 02:21:42
É salutar seu comentário, meu caro, Fernando pois é muito valoroso mesmo o trabalho dos nossos Bombeiros.Porém é muito estranho o fato dos arrombamentos terem ocorrido em frente aos Bombeiros e ninguém ter visto, haja vista que moro e trabalho nessa região.
 
Edson Baú em 26/05/2011 08:34:23
acho que essa moça foi infeliz na sua colocaçao né .......
 
antonio lacerda em 26/05/2011 07:59:44
O Sr ( Sgt Fernando ) diz isso porque vc não tem loja e o prejuizo não foi seu , se quiser confirmar os furtos é só dar uma passadinha lá que o sr vai ver o estrago nas lojas .

Me desculpe o sr , mais a noticia não foi nada tendenciosa não .
 
Gledson Fernandes Leite em 26/05/2011 07:40:45
Concordo com o Fernando
 
Helga Elita em 26/05/2011 07:39:26
Com todo o respeito Viviane Oliveira, mas o título desta notícia me parece um tanto tendenciosa, ou no mínimo mal escolhido. Talvez tenha sido usado apenas para "vender a matéria". Dizer que "Quatro lojas são arrombadas ao mesmo tempo em frente ao Corpo de Bombeiros" da-nos a impressão de que o fato de algum bombeiro militar não ter percebido a ação dos marginais da a eles a responsabilidade por não terem evitado tal ação. Nosso Corpo de Bombeiros Militar é uma instituição valorosa, séria e muito, muito comprometida com a proteção, manutenção e preservação da vida humana, bem como, do patrimônio material de todos. São anjos para todos nós, mas não são o próprio Deus para tudo poder, tudo ver, tudo fazer.

ps: Não sou bombeiro militar, nem parente de bombeiro, mas espero ver esse desabafo
publicado. Afinal, duvido haver alguém que de um modo ou de outro não tenha
motivos de gratidão para com esse verdadeiros "Anjos de Deus" em nossas vidas.

Grato: Fernando - SGT PM - Campo Grande/MS
(e-mail: l.silva1965@hotmail.com)
 
Fernando Silva em 26/05/2011 07:01:27
Os lojistas "ficarão" surpresos?
 
Edson Bobadilha em 26/05/2011 06:59:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions