ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Queda de galho parecia "carro desgovernado entrando no meu muro", diz moradora

Árvore e galho caíram em casas nos bairros Tijuca e Batistão

Lucia Morel e Gabriela Couto | 17/06/2022 18:05
Galho atingiu telhado de casa e deixou vazamento no forro. (Foto: Kísie Ainoã)
Galho atingiu telhado de casa e deixou vazamento no forro. (Foto: Kísie Ainoã)

A pedagoga Fátima Alves Pereira, de 43 anos, há 23 anos havia plantado uma árvore Ficus em frente de casa, no Jardim Batistão, mas nos últimos meses ela vinha pensando em retirá-la e até procurou a prefeitura para isso. Apesar de saudável, um galho da planta não estava e com a chuva e com o vento desta tarde acabou caindo sobre a casa de Fátima e quebrando parte do telhado.

O caos poderia ter sido evitado se a árvore tivesse sido retirada a tempo, ou ao menos o galho seco, que a moradora já havia visto e que nos últimos dias, com alguns barulhos, já havia dado sinais de que poderia cair. “Achei que era um carro desgovernado entrando no meu muro. Fez um barulho muito forte”, contou sobre o momento da queda do galho.

No Tijuca, árvore foi retirada da rua pelos bombeiros. (Foto: Kísie Ainoã)
No Tijuca, árvore foi retirada da rua pelos bombeiros. (Foto: Kísie Ainoã)

Parte do telhado de um dos quartos quebrou e a água começou a vazar pelo forro escorrendo pela parede. “Foi bastante assustador”, comentou. Ela pretende manter a retirada da árvore e plantar um Ipê no lugar.

E foi justamente um Ipê que causou transtorno a outros moradores, desta vez no Jardim Tijuca. Apesar de ser de porte pequeno, a planta quebrou parte do telhado da casa e entortou a calha. Outra parte da árvore obstruiu a rua. Ninguém quis conversar com a reportagem. Nos dois casos, o Corpo de Bombeiros já atuava para cortar as plantas.

Nos siga no Google Notícias