ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Recém-casados tiveram “batismo de barro” em carro atolado rumo à lua de mel

O problema é recorrente na região, onde moradores enfrentam transtornos constantes

Por Bruna Marques | 03/11/2025 15:48


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um casal recém-casado teve sua noite de núpcias afetada após seu carro atolar na Rua NE-2, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Wilson Roques, de 23 anos, e Débora Zaratin Roques, de 21, deixavam a festa de casamento quando o Chevrolet Prisma ficou preso na lama. O incidente ocorreu no sábado (2), e o veículo só pôde ser retirado na segunda-feira. O problema é recorrente na região, onde moradores enfrentam transtornos constantes devido ao solo arenoso e à drenagem inadequada. A prefeitura realizou obras de infraestrutura em julho, com investimento de R$ 19,49 milhões, visando amenizar a situação.

Depois de uma infeliz surpresa rumo à lua de mel, os recém-casados Wilson Roques, de 23 anos, e Débora Zaratin Roques, de 21, conseguem rir da situação enfrentada em lamaçal da Chácara do Poderes. Precisaram lidar com um contratempo nada romântico: o carro atolado em uma rua tomada pelo barro. Eles são donos do Chevrolet Prisma que ficou preso quando os dois deixavam a festa de casamento.

De acordo com Wilson, que é refrigerista, a cerimônia e a festa aconteceram na Estância das Orquídeas, começando às 15h e terminando por volta das 22h30. “Durante a cerimônia, correu tudo bem. A chuva começou no início, mas foi dentro da normalidade. Quando saímos, nem cinco minutos depois, o carro atolou”, contou o noivo.

Somente o casal estava no veículo, que seguia em direção ao hotel onde passariam a primeira noite de casados, na região central da cidade. “Meu sogro voltou para tentar ajudar; meu primo também foi, mas não deu certo. Deixamos o carro lá e seguimos de carona com o sogro. Pegamos outro carro e fomos para a lua de mel”, relatou Wilson.

O temporal de domingo agravou o cenário e dificultou a retirada do carro, que ficou coberto de barro. Segundo o noivo, as condições da via são precárias. “Essas ruas são complicadas; o pessoal não arruma. Quando está seco, é mais ou menos, mas quando chove vira uma piscina”, reclamou.

A retirada do veículo só aconteceu na segunda-feira, com a ajuda do pai, do sogro e do irmão do noivo. “Ainda não sei se tive prejuízo, mas pelo menos conseguimos rir da situação”, disse Wilson, que tenta levar o imprevisto com bom humor.

Apesar do contratempo, o casal conseguiu seguir viagem e aproveitar a lua de mel.

Os moradores da Chácara dos Poderes enfrentam transtornos sempre que chove. Conforme informações anteriores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), os problemas são agravados pelo solo arenoso e pela vazão de água oriunda de áreas mais altas, como o Jardim Noroeste, que desce para o bairro. A entrada de águas em vias sem drenagem adequada é outro fator que mantém a região vulnerável a alagamentos e lamaçais.

Recém-casados tiveram “batismo de barro” em carro atolado rumo à lua de mel
Carro atolado no fim de semana, no Chácara dos Poderes (Foto: Osmar Veiga)

A retirada do veículo só aconteceu nesta segunda-feira, com a ajuda do pai, do sogro e do irmão do noivo. “Ainda não sei se tive prejuízo, mas pelo menos conseguimos rir da situação”, disse Wilson, que tenta levar o imprevisto com bom humor.

Apesar do contratempo, o casal conseguiu seguir viagem e aproveitar a lua de mel.

Recém-casados tiveram “batismo de barro” em carro atolado rumo à lua de mel
Água empoçada depois do temporal de domingo, transtorno recorrente (Foto: Osmar Veiga)

Transtorno recorrente — Os moradores da Chácara dos Poderes enfrentam transtornos sempre que chove. Conforme informações anteriores da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), os problemas são agravados pelo solo arenoso, pela vazão de água oriunda de áreas mais altas, como o Jardim Noroeste, que desce para o bairro, e pela entrada de águas em vias sem drenagem adequada.

Em julho, no Jardim Noroeste, foram realizadas obras de drenagem e pavimentação no lote 1, na Rua Urupês, e no lote 2, onde estão sendo investidos R$ 19,49 milhões. Segundo informações divulgadas naquele período, a bacia, localizada no encontro da Rua Urupês com a Estrada SW-2, terá o importante papel de reter a água da chuva e, com isso, o problema de alagamento nas estradas da Chácara dos Poderes será amenizado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.