ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Secretaria investigará morte de menina grávida de 8 meses em posto

O caso ocorreu na noite de ontem (7), em unidade de saúde do bairro Nova Lima, em Campo Grande

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 08/06/2018 12:37

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investigará a morte de adolescente de 14 anos grávida de oito meses. O caso ocorreu na noite de ontem (7), em unidade de saúde do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Conforme o registro policial, o padrasto da menina relatou que ela teve uma gestação sem complicações e realizou todos os exames prescritos.

Porém, na quarta-feira (6), horas depois de tomar vacinas contra gripe, Hepatite B e DPPA, a menina se queixou de dores e falta de ar. Com os mesmo sintomas ela resolveu buscar atendimento na unidade de saúde do bairro Nova Lima, onde foi entubada.

Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente não resistiu e morreu às 19h20. Além disso, o bebê também morreu.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como morte a esclarecer. O ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) prevê que em casos que envolvam menores de idade a identidade deve ser preservada.

Secretaria – Por meio de nota, a secretaria lamentou a morte da menina e do bebê e diz ser solidaria com os familiares. Além disso, a secretaria reforça que será aberto processo administrativo de investigação para verificar o que levou a morte de ambos.

“Todos os atendimentos realizados na paciente, desde o pré-natal e de urgência serão analisados e levados em consideração na investigação. É importante salientar que a paciente recebeu toda a assistência médica na unidade de pronto-atendimento que solicitou remoção hospitalar, mas em virtude do grave estado de saúde, evoluiu para o óbito”.

Nos siga no Google Notícias