ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretário confirma devolução de R$ 1,5 milhão após irregularidades

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 03/10/2013 10:40
Ivandro destacou que havia inconformidade entre convênio e prestação da Santa Casa (Foto: Cleber Gellio)
Ivandro destacou que havia inconformidade entre convênio e prestação da Santa Casa (Foto: Cleber Gellio)

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, confirmou, na manhã desta quinta-feira (3), a devolução de R$ 1,5 milhão doados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O dinheiro foi devolvido porque houve irregularidades na execução do convênio pela Santa Casa de Campo Grande.

O recurso foi destinado para a conclusão da obra do Hospital do Trauma, que terá 130 leitos para atender vítimas de acidentes de trânsito. A devolução vai atrasar a conclusão do prédio, que se arrasta há vários anos.

No entanto, Fonseca endossou a tese do prefeito Alcides Bernal (PP), de que a irregularidade foi cometida pela Santa Casa. O hospital teria desviado a finalidade do objeto prevista no contrato com o Detran.

A devolução foi solicitada pelo órgão no mês passado. No entanto, a prefeitura tem esperanças de firmar um novo contrato com o Detran para receber o dinheiro de volta. Contudo, o dinheiro ainda não devolvido pela prefeitura, porque o convênio está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município.

Nos siga no Google Notícias