A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/10/2013 10:40

Secretário confirma devolução de R$ 1,5 milhão após irregularidades

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Ivandro destacou que havia inconformidade entre convênio e prestação da Santa Casa (Foto: Cleber Gellio)Ivandro destacou que havia inconformidade entre convênio e prestação da Santa Casa (Foto: Cleber Gellio)

O secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, confirmou, na manhã desta quinta-feira (3), a devolução de R$ 1,5 milhão doados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O dinheiro foi devolvido porque houve irregularidades na execução do convênio pela Santa Casa de Campo Grande.

O recurso foi destinado para a conclusão da obra do Hospital do Trauma, que terá 130 leitos para atender vítimas de acidentes de trânsito. A devolução vai atrasar a conclusão do prédio, que se arrasta há vários anos.

No entanto, Fonseca endossou a tese do prefeito Alcides Bernal (PP), de que a irregularidade foi cometida pela Santa Casa. O hospital teria desviado a finalidade do objeto prevista no contrato com o Detran.

A devolução foi solicitada pelo órgão no mês passado. No entanto, a prefeitura tem esperanças de firmar um novo contrato com o Detran para receber o dinheiro de volta. Contudo, o dinheiro ainda não devolvido pela prefeitura, porque o convênio está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions