ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Guardas têm no mínimo 2º Grau, diz secretário sobre "nível macaco"

Boletim de ocorrência foi registrado e Dracco deve investigar o caso

Por Gabriel Neris | 24/11/2020 11:06



O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, publicou vídeo defendendo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), após registro de boletim de ocorrência por comentário na página do Campo Grande News no Facebook dizendo que agentes tem "formação de macacos”.

No vídeo, o secretário afirma que orientou o comandante da GCM, Anderson Gonzaga da Silva Assis, a registrar o boletim de ocorrência para que o autor do comentário “possa responder pelos seus atos”. O caso foi registrado na Decco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

Valério Azambuja ressalta que a corporação conta com servidores com escolaridade de, no mínimo, segundo grau. “Uma parcela possui nível superior e hoje contamos nos nossos quadros com servidores com pós-graduação em várias áreas”, respondeu.

O comentário foi feito em postagem sobre suposta agressão provocada por guardas em coletores de lixo no dia 12 de novembro, no Tijuca, região sul de Campo Grande. Em nota, a Guarda Municipal afirmou que durante a abordagem, um dos coletores, de 31 anos, estava somente de calça, ofendeu os guardas e passou a se comportar de maneira agressiva.

Os coletores alegaram que foram agredidos sem motivo e registraram boletim de ocorrência. Como estava no período de eleição, ninguém foi preso. A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) determinou abertura de procedimento para apurar o caso.

Na postagem da matéria no Facebook, um internauta afirmou que “fizeram um concurso a ‘nível macaco’ e querem pessoas educadas e com postura lá dentro? Da Guarda não vale o pão que come, e depois ainda querem respeito. Polícia de verdade é a nossa PMMS, essa Guarda deveria estar cuidando de praças, órgãos públicos, escolas e creches e deixar a segurança da população nas mãos de profissionais capacitados e com postura, como sempre foi, deixar com a PMMS. É simples”.

Comentário feito na página do Campo Grande News no Facebook (Foto: Reprodução)
Comentário feito na página do Campo Grande News no Facebook (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário