ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Segundo corpo encontrado em cemitério clandestino tinha marca de tiro na cabeça

Segunda vítima foi desovada a menos tempo no local e não há como saber o sexo

Clayton Neves e Ana Paula Chuva | 14/07/2021 15:49


Após análise mais detalhada, a Polícia Civil identificou que o segundo corpo encontrado em terreno no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, ainda está em estado de decomposição e evidencia que a vítima foi desovada no local recentemente, ao contrário da ossada achada na semana passada.  Segundo o delegado Carlos Delano, responsável pelo caso, a vítima tinha marca de tiro na cabeça e um projétil de arma de fogo foi encontrado no local e passará por perícia.

Agentes funerários retirando restos mortais do local. (Foto: Kísie Ainoã)
Agentes funerários retirando restos mortais do local. (Foto: Kísie Ainoã)

Por conta do estado em que o corpo está, não é possível identificar se trata-se de um homem ou de alguém do sexo feminino. A segunda vítima estava a cerca de 30 metros do local onde a ossada foi localizada e em uma vala mais profunda. Uma retroescavadeira ajudou a polícia nas escavações e o local preciso foi apontado por "detector de cadáveres".

“Ao que tudo indica é um estado de saponificação, um processo químico que faz com que o cadáver não se decomponha totalmente e os tecidos moles se convertam em um carbono diferente, parecido com o sabão”, explica o delegado. O corpo será retirado do local e passará por perícia, que deve apontar a identificação e causa da morte.

Movimentação d eperitos e policiais na área onde corpo foi descoberto. (Foto: Kísie Ainoã)
Movimentação d eperitos e policiais na área onde corpo foi descoberto. (Foto: Kísie Ainoã)

A Polícia não descarta que outras vítimas possam estar no terreno, que fica próximo ao córrego Bálsamo e é apontado como ponto de desova de facção criminosa. As buscas vão continuar no local, segundo informou o delegado do caso.

Na semana passada, restos mortais de uma pessoa foram retirados do local e levados para perícia no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Segundo o delegado, não foi possível dizer se era um homem ou vítima do sexo feminino, mas o esqueleto humano estava quase completo. Também foram encontrados pedaços de roupas, calçado e um pedaço de borracha, que pode ter sido usado para amarrar a pessoa, possivelmente vítima de tribunal do crime, conforme as investigações.

*Matéria editada às 16h25 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias