A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/07/2013 20:35

Sem registro, academia na Euclides da Cunha é interditada pela segunda vez

Mariana Lopes
Em 2011, a academia foi interditada pelo mesmo motivoEm 2011, a academia foi interditada pelo mesmo motivo

Sem qualquer problema aparente, a academia funcionava normalmente na rua Euclides da Cunha, em Campo Grande. Contudo, o local não tinha registro no CREF11 (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul – Mato Grosso) e a proprietária do estabelecimento, que é fisioterapeuta, era quem ministrava as atividades físicas. Por causa das irregularidades, o local foi interditado, pela segunda vez, nesta quinta-feira (4).

Segundo fiscais, o alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária também não estava exposto no estabelecimento. Na academia, ainda foram encontrados suplementos alimentares e alguns até com data de validade ultrapassada.

De acordo com o CREF 11, no local também eram realizadas aulas de Kangoo Jump, musculação, personal e que a fisioterapeuta estaria até prescrevendo dietas.

A interdição foi realizada durante fiscalização do CREF 11, em parceria com o Procon/MS e o Crefito 13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional). No momento da abordagem, haviam alunos na academia que faziam musculação.

Além da interdição, o CREF 11 lavrou autos de infração do estabelecimento sem registro e por exercício ilegal da profissão. A fisioterapeuta tem um prazo de sete dias para apresentar a defesa ao Conselho.

“Caso ela não apresente nenhuma justificativa dentro do prazo estabelecido, será encaminhada intimação. Sem a devida regularização, o caso será encaminhado para a Decon (Delegacia do Consumidor) ou para Ministério Público”, explica a coordenadora de fiscalização do CREF11, Fabiana Rios.

Em 2011, o conselho já havia interditada a academia também pela falta de registro, e foi lavrado um termo de orientação com prazo de 15 dias para se regularizar. Na época, a proprietária apresentou uma justificativa de que só ministrava atividades de pilates e, por ser fisioterapeuta, iria se regularizar no Crefito.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Seria bom darem uma olhada também na periferia, pois nos últimos tempos elas com modalidades diversas pipocaram para todos os lados, poucas tem a frente profissionais habilitados.
 
Marco Tulio em 05/07/2013 14:29:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions