ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Semadur promove ciclo de palestras voltadas a conscientização ambiental

Alan Diógenes | 04/06/2014 21:08
Durante as palestras, são abordadas temáticas relacionadas a a conscientização ambiental. (Foto: PMCG)
Durante as palestras, são abordadas temáticas relacionadas a a conscientização ambiental. (Foto: PMCG)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) iniciou nesta manhã ciclo de palestras para os trabalhadores da construção civil. Durante as palestras, são abordadas temáticas relacionadas ao manejo dos resíduos da construção civil, resíduos domiciliares, a correta segregação dos resíduos além da conscientização ambiental.

A palestra foi proferida pelo engenheiro ambiental da Semadur, Antônio Carlos Silva Sampaio. Ele expôs aos trabalhadores a importância do manejo e reciclagem dos resíduos oriundos da construção civil conscientizando-os quanto a responsabilidade da empresa e dos indivíduos “Todos somos responsáveis pelo meio ambiente e pelos resíduos que geramos, por isso devemos ser conscientes de nossas responsabilidades ambientais e o destino que damos ao resíduos que geramos”, destacou Antônio. Dentre os assuntos abordados, o engenheiro ambiental ressaltou o consumo consciente, a educação ambiental e as possíveis doenças causadas a partir da má destinação dos resíduos.

Para o técnico em gestão ambiental da MRV, Abadio Furtado, as palestras irão esclarecer e auxiliar na correta destinação dos resíduos gerados tanto das obras como em suas residências “A empresa implantou o sistema de gestão ambiental para promover e conscientizar os funcionários sobre a gestão dos resíduos pois sabemos da relevância do assunto e o que ele resulta”, explicou.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos afirmou a importância das empresas em procurar capacitar e conscientizar seus funcionários quanto às questões ambientais. Participaram da palestra mais de 400 funcionários da MRV Engenharia. E a série de ações em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente continuam amanhã (05), com o plantio de árvores nativas do cerrado na Lagoa Itatiaia a partir das 14h30.

Nos siga no Google Notícias