A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/08/2016 17:12

Sensibilizados, leitores se unem para fazer doações no Bom Retiro

Willian Leite
Pela manhã moradores da região foram até o local entregar roupas e alimentos (Foto: Alcides Neto)Pela manhã moradores da região foram até o local entregar roupas e alimentos (Foto: Alcides Neto)

Ao ler matéria publicada na manhã deste domingo (21), no Campo Grande News, sobre a destruição de barracos causados por um temporal no dia anterior, a professora Mineia Reis Mello, 42 anos, rosolveu juntar a família e amigos para ir até o loteamento Bom Retiro, em Campo Grande. Na ocasião, doaram cestas básicas, calçados e roupas a alguns moradores que ficaram desabrigados.

A professora conta que, assim que viu a reportagem no jornal, entrou em contato com a redação perguntando o endereço. "Todos temos que ter esse olhar de solidariedade com o próximo”, relata.

Ela explica que ficou tocada por se tratar de famílias que estão sofrendo com o frio. “O Poder Público precisa olhar para as mulheres e crianças que moram naquele local, eles são seres humanos, mas, da maneira que vi, estão sendo tratados com animais”, desabafou Mineia.

Para a adestradora Gisele Ferreira de Souza, 36 anos, a ajuda tem que ir além. Ela diz que, após ler sobre a situação das famílias, resolveu mobilizar um grupo de amigos. “Temos a intenção não só de ajudar com roupas ou alimentos, mas queremos encontrar uma forma de alojar definitivamente estas pessoas. Ou vem outra chuva e vai se repetir tudo novamente”.

Quem quiser estender a solidariedade, o conjunto de casas improvisado fica entre os bairros Santa Luzia e Vila Nasser. Os moradores estão precisando principalmente de roupas e alimentos.

Caso – O temporal que caiu em Campo Grande na noite deste sábado (20) deixou várias famílias desabrigadas na comunidade Bom Retiro, no norte da Capital. Quando se chega ao local, o que se vê são famílias tentando recuperar alguns pertences que não tenham molhado, muito barro e pedaços de telha e madeira espalhados por todo o lado. Pelo menos 12 barracos continuam destelhados na manhã deste domingo (21).

Município faz campanha de doação de sangue para atender casos de emergência
Uma campanha de doação de sangue será realizada nos dias 29 e 30 de julho em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande. O objetivo é reforçar ...
OAB-MS começa campanha para doação de agasalhos e cobertores
Com inverno intenso em Mato Grosso do Sul, as instituições estão se articulando em campanhas para agasalhos e cobertores. A OAB-MS (Ordem dos Advogad...
Força Jovem do Vasco de MS faz hoje doação de sopa na antiga rodoviária
A torcida organizada 46ª Força Jovem do Vasco de Mato Grosso do Sul estará a partir das 20 horas no prédio da antiga estação rodoviária, em Campo Gra...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions