ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sesau abre vacinação de 61 anos e drive noturno

Idosos com 61 anos, nascidos de janeiro a julho poderão ser imunizados hoje, nos drives-thrus, das 17h às 22h

Silvia Frias | 08/04/2021 13:34
Albano Franco, um dos três pontos de vacinação que funcionarão das 17h às 22h (Foto: Marcos Maluf)
Albano Franco, um dos três pontos de vacinação que funcionarão das 17h às 22h (Foto: Marcos Maluf)

Nesta quinta-feira (8), a prefeitura de Campo Grande abre mais um turno de vacinação contra covid-19, estendendo horário de atendimento no Ginásio Guanandizão e nos drive-thrus.

Os três locais funcionarão das 17h às 22h, sem intervalo, apenas para aplicação da 1ª dose dos idosos com 61 anos completos até 8 de abril, mas nascidos entre os meses de janeiro a julho.

A extensão do horário, em caráter excepcional, decorre do recebimento do 12º lote de vacinas enviados hoje a Mato Grosso do Sul. São 24,6 mil doses da Coronavac/Butantan e 29 mil doses da Oxford/AstraZeneca.

Com esta estratégia, com a vacinação de pessoas com mais de 61 anos, o quantitativo de imunizados deverá chegar a 4 mil até à noite.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Hoje, das 13h às 17h, segundo cronograma da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), serão atendidos àqueles que já receberam a 1ª dose da Coronavac entre os dias 10 a 18 de março ou têm agendamento para aplicação do reforço entre os dias 7 e 15 de abril. Os grupos poderão procurar um dos 22 pontos de imunização abertos.

A partir das 17h, serão o calendário excepcional, para os idosos com 61 anos completos. Para este grupo, a imunização será nos drives-thrus do Parque Ayrton Senna e do Albano Franco, além do Ginásio Guanandizão.

A Sesau recomenda que se faça o cadastro prévio, para agilizar atendimento, no site vacina.campogrande.ms.gov.br

Nos siga no Google Notícias