ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sesi alerta motorista sobre interdições de ruas para a Volta das Nações

Francisco Júnior | 10/10/2013 10:57

Por conta da realização da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, várias ruas de Campo Grande na região da avenida Mato Grosso e Parque dos Poderes serão interditadas.

Uma equipe do Sesi está percorrendo, desde ontem (09/10), as ruas que integram ou cruzam os três percursos da competição para informar sobre a interdição das 6h30 às 10h30, horário estimado para conclusão das três provas. Os moradores da região estão recebendo, em suas residências, panfletos informativos com o horário e a interdição das ruas para que possam se programar e evitar qualquer tipo de transtornos.

Durante a realização da Volta das Nações, serão interditadas a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Rua Antônio Maria Coelho e Rua Lilia Oshiro, que integram o percurso de 7 km (caminhada). Já o percurso da corrida de 10 km vai envolver a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Avenida Afonso Pena, Rua Ivan Fernandes Pereira e Rua Antônio Maria Coelho, enquanto para os 21 km inclui a Avenida Mato Grosso, Avenida Nelly Martins, Rua Rio Negro, Avenida Afonso Pena, Rua Moacyr do Carmo, Rua dos Poderes, Rua Projetada, Rua Rio Turvo, Rua Boa Sorte e Avenida Hiroshima.

De acordo com o chefe de Divisão de Fiscalização de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, Carlos Guarine, a equipe da Agência vai contar com 15 pessoas, que vão iniciar às 6 horas de domingo o trabalho de sinalização nas vias para que às 6h30 todas as ruas já estejam interditadas. “Já temos experiência nessa prova e a cada edição o trabalho fica mais tranquilo”, declarou. O diretor da competição Marcelo Moraes orienta os participantes a chegarem às 5h30 de domingo.

“O ideal é que os atletas cheguem o quanto ao local de prova. É importante lembrar também que a antecedência permite a busca do serviço de guarda-volumes, que este ano estará dentro do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco”, orientou Marcelo Moraes, informando que a 1ª largada será às 6h55 para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h05 para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h30, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

Nos siga no Google Notícias