ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Shoppings, lojas do Centro e supermercados abrem no feriadão

Luciana Brazil | 09/10/2013 09:53

Shoppings e supermercados da Capital vão funcionar normalmente nos dois feriados do próximo fim de semana, 11 e 12 de outubro. De acordo com a AICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), para o comércio no Centro, o funcionamento será facultativo, assim como para os supermercados, mas segundo a classe, o atendimento será o de rotina.

Nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza, as lojas, o cinema e a praça da alimentação funcionarão de 10 às 22 horas, horário normal. Apenas o shopping Bosque dos Ipês terá horário diferenciado. Lá, a praça de alimentação estará aberta das 10h às 22h. As lojas âncoras funcionarão das 12 às 21h e as demais atendem das 14h às 20h. O cinema inicia os trabalhos às 12h e segue até as 22h30. Já no supermercado Walmart, o atendimento será das 9 às 22h.

Para as lojas de ruas que decidirem abrir as portas, o horário será das 9 às 18 horas, conforme ficou definido na convenção coletiva entre os sindicalistas da categoria, empresários e empregados.

Na sexta-feira, 11 de outubro, dia da divisão do Estado, e no dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, as repartições públicas ficarão fechadas. O atendimento médico na rede municipal de saúde será feito nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e nos Centros Regionais 24h, de acordo com a Prefeitura.

Para os donos de lotéricas, o funcionamento também é facultativo. Segundo o Sinal (Sindicato das Casas Lotéricas), o dono de cada estabelecimento decide se abre ou não as portas.

As agências dos correios não funcionarão na sexta-feira e no sábado, mas a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios vai funcionar normalmente nos dias 11, 12, 13, das 8 às 18 horas.

Nos siga no Google Notícias