ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Suspeito de novo, adolescente de 16 anos tem 50 passagens na polícia

Ricardo Campos Jr. | 11/03/2015 10:52
Moto usada pelos adolescentes (Foto: Marcos Ermínio)
Moto usada pelos adolescentes (Foto: Marcos Ermínio)

Um adolescente de 16 anos com pelo menos 50 passagens pela polícia é suspeito de receptar produtos roubados por outros dois menores, de 15 e 16 anos, suspeitos de cometer uma série de atos infracionais durante esta terça-feira (10) na região do bairro Aero Rancho. As informações são do delegado Reginaldo Salomão, plantonista na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Segundo ele, a dupla de garotos foi apreendida por volta das 20h de ontem e confessaram quatro assaltos. Os dois moravam sozinhos em uma residência e tinham uma Honda Biz. O veículo não tem queixa de roubo, por isso a polícia acredita que os jovens a tenham comprado diretamente com o dono usando o dinheiro que conseguiam por meio dos delitos.

Salomão explica que os dois agiam sempre da mesma forma: abordavam as vítimas pelas costas e usavam uma arma de brinquedo comprada por R$ 10 na feira do bairro (segundo afirmaram em depoimento). Eles indicaram o receptador e a equipe foi atrás dele.

Com o terceiro jovem foram encontrados três aparelhos celulares e R$ 170. Esses telefones não pertenciam a nenhuma das vítimas. O garoto, ainda conforme o delegado, saiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) no fim de janeiro. Com mais esse ato infracional, soma mais uma passagem e foi levado de volta à unidade junto com os outros dois adolescentes.

Menores – Outros dois adolescentes, também de 15 e 16 anos, foram apreendidos durante a madrugada pela equipe da PM e levados à Depac Piratininga logo após roubar uma jovem de 17 anos na rua Filomena Segundo Nascimento.

A vítima estava perto de casa e, ao chegar ao local, acionou a viatura, que encontrou a dupla logo em seguida. Eles inicialmente negaram envolvimento no ato infracional e indicaram a casa em que moravam. No local havia uma clarineta que os dois negaram ter sido roubada, mas não sabiam sequer dizer o nome do instrumento musical.

Nos siga no Google Notícias