ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Suspeitos de pichar siglas de facção em distrito são presos pela polícia

Rafael Ribeiro | 31/01/2017 11:47
Inscrições da facção surgiram desde o início do ano e deixaram moradores com medo (Foto: Direto das Ruas)
Inscrições da facção surgiram desde o início do ano e deixaram moradores com medo (Foto: Direto das Ruas)
Acusado foi preso com revólver escondido em casa de comparsa antes de confessar (Foto:Divulgação/PM)
Acusado foi preso com revólver escondido em casa de comparsa antes de confessar (Foto:Divulgação/PM)

A Polícia Militar de Campo Grande prendeu em flagrante dois homens, de 27 e 22 anos, acusados de serem os autores das pichações que faziam apologia ao PCC (Primeiro Comando da Capital) no distrito de Anhanduí.

Segundo a PM, a prisão ocorreu no bairro Jardim Centenário. Uma equipe que fazia rondas pelo local no fim da tarde desta segunda-feira (30) suspeitou dos dois acusados e tentou realizar uma abordagem, mas ambos correram para dentro de casa.

No imóvel, os policiais localizaram um revólver calibre ponto 38 com cinco munições intactas e uma usada. O mais novo dos detidos era considerado foragido da Justiça. O outro, morador do distrito, confessou ser comparsa de roubo e autor das pichações.


A dupla foi levada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde foram encontradas imagens no celular do acusado dele subindo nos telhados da casa e pichando a sigla PCC.


Outros dois homens são procurados pela Polícia Civil, um que poderia ter gravado as imagens e outro que ficou de guarda enquanto o acusado usava o spray.


Conforme o Campo Grande News informou, desde o início do ano as pichações atormentam a vila, que fica às margens da BR-163 e próxima da divisa com Nova Alvorada do Sul.


Reuniões foram feitas nas últimas semanas entre a Polícia Militar e moradores visando conscientizar sobre a questão e acabar com o que a Corporação chama de “sensação de insegurança.”

Moradores reclamam que os casos de roubo cresceram no local e cobram uma maior atuação policial na Vila.

Nos siga no Google Notícias