A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/12/2010 12:23

Tarifa de água e esgoto aumenta 8,91% em janeiro

Marta Ferreira

Os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Campo Grande vão ficar 8,91% mais caros a partir do dia 3 de janeiro.

O decreto do prefeito Nelson Trad Filho que prevê o reajuste para os serviços da Águas Guariroba foi publicado hoje no Diário Oficial do Município.

Conforme o texto, o reajuste foi autorizado pela Agência de Serviços Públicos Delegados, com base nas planilhas apresentadas pela Águas Guariroba.

Com o aumento, o menor preço para o metro cúbico da água em Campo Grande passa a ser de R$ 1,02, com a tarifa de esgoto em R$,078. Esse preço vale para os consumidores da tarifa social, na faixa de consumo de até 20 metros cúbicos por mês.

O maior preço passa a ser de R$ 12,85 por metro cúbico de água, para o Poder Público, quando o gasto é acima de 20 metros cúbicos de água, com tarifa de esgoto de R$ 8,99.

O último aumento dos serviços de água e esgoto em Campo Grande foi em outubro de 2009, quando o reajuste foi de 15,53%.

Na época, ficou acertado que não haveria novos aumentos até 2011 e que seria suprimida do contrato com a Águas Guariroba a cláusula que aumentava a tarifa de esgoto.



Quem aguenta isso!! baseado em que teremos aumento de água e esgoto?? será que alguém pode nos informar?? bom, mas é que tem que ter a recompensa PÓS-ELEIÇÃO né, afinal despesas monstruosas como tivemos neste pleito tem que sair de algum lugar, não é mesmo?? vamos aguardar nossos vereadores e nossos deputados os quais elegemos , NÃO É MESMO Deputado MARQUINHOS TRAD!!!! VAMOS LÁ, COMO VOCÊ LUTOU CONTRA A ENERSUL, SE LEVANTE AI A NOSSO FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Joel de Melo em 04/12/2010 08:02:38
Viva o PMDB, povo tem o governo que merece. Toma bugrada, mais uma prá gente pagar...
 
mario sergio em 03/12/2010 11:29:47
Eu teno imaginar o quanto a prefeitura recolhe com os inumeros apartamentos da PLAENGE instalados nos ultimos anos e ainda, IPTU e LUZ, sabendo que alem da conta do condomunio de uso comun, cada apto paga independentemente taxa de iluminação publica...hahahaha.....esse país, incluindo a prefeitura e estado é uma roubalheira só...com apoio da camera dos vereadores municipais que são uma cambada de incautos !!!!!...
 
Sergio Correa em 03/12/2010 11:21:54
Nossa! Só tem aumento disso, aumento daquilo,... e o salário aquela micharia. Será que não existe um político sério que não pense em aumento de tributos, mais na qualidade de serviços por exemplo? Engraçado,... no meu bairro não tem esgoto,... não galerias de coleta de agua pluvial, (os popularmente chamados de bocas-de-lobo), o asfalto está um lixo, cheio de buracos e remendos,...
 
Marcelo Max em 03/12/2010 08:02:00
Quando houver um controle maior por parte da câmara de vereadores com relação às planilhas apresentadas pela concessionária, talvez possamos realmente "descobrir" o mistério que há por trás desses aumentos. E a melhor forma é acompanhar quais são os apoiadores dessas empresas durante a campanha eleitoral. Quem sabe na hora que a população acordar e fizer do voto uma escolha decente, não teremos mais esse tipo de presente de natal.
 
josceli pereira em 03/12/2010 06:12:29
Impressionante a "garganta" dessas concessionárias que literalmente EXPLORAM o consumidor, ao invés, de explorar o serviço público. Lamentável também a imposição de percentuais( pelas autoridades) sem a participação da coletividade ou, ao menos de discussões técnicas para se valorar as justificativas. Pelo visto o acontecido com a ENERSUL não intimidou a Aguas Guariroba Da mesma maneira que atuei frente a CPI/ENERSUL, tomarei a partir da próxima terça-feira na Assembléia Legislativa de MS, providências para apurar e até mesmo impedir esse aumento. Espero que outros parlamentares (estaduais e municipais) me ajudem!!!!!
 
Marquinhos Trad em 03/12/2010 06:11:34
Pelo amor de Deus eu ja pago quase cem reais de agua e esgoto assim nao dou conta trabalho so pagar impostos......
 
Davi de Jesus Lucas em 03/12/2010 05:57:03
Ainda bem que todos nós somos ricos, senão estaríamos perdidos.
 
Sergio em 03/12/2010 05:54:14
Aqui em casa o valor cobrado da tarifa de água e esgoto já está alcançando o valor da energia. Com esse aumento de quase 9% concerteza a conta de água e esgoto vai superar ao da energia. É lamentável.
 
Ricardo em 03/12/2010 05:40:22
Quando o André era governador o nelsinho tinha programa na tv e virou vereador, e logo presidente da câmara, se fazendo de fiscalizador ganhou a eleiçao pra prefeito. agora tem um tal de Siufi que também tinha programa na tv e é vereador, e adivinhem, vai ser candidato a prefeito, se o povo votar nele continua tudo igual!!
 
pereira em 03/12/2010 04:01:38
Tá, ai! Cada povo tem o governo (e a tarifa de água) que merece.
 
Roberto em 03/12/2010 03:46:01
Mais um aumento de imposto no inicio do ano que vem. Os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Campo Grande vão ficar 8,91% mais caros a partir do dia 3 de janeiro. O decreto do prefeito Nelson Trad. que prevê o reajuste para os serviços da Águas Guariroba foi publicado hoje no Diário Oficial do Município. O reajuste foi autorizado pela Agência de Serviços Públicos Delegados, com base nas planilhas apresentadas pela Águas Guariroba. Aumento de salário nem pensar. O povo já devia acostumar, eles aumentam tudo e nos somos obrigados a pagar; e se não pagar não tem para onde correr; povo se prepara que ano que vem também tem aumento de IPTU.
 
Edson em 03/12/2010 01:29:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions