ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

"Tem que ter paciência", diz motorista sobre demora de semáforos em rotatórias

Marcos Rivany e Liniker Ribeiro | 11/12/2020 19:18
"Tem que ter paciência", diz motorista sobre demora de semáforos em rotatórias
Congestionamento na Av. Zahran cria fila de carros todos os dias. (Foto: Paulo Francis)

Depois de quase oito meses de funcionamento dos "novos semáforos", um novo problema nas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho, com Rua Ceará e Avenida Eduardo Elias Zahran ganha vida. Dessa vez a reclamação dos motoristas que passam pelos locais é o tempo de abertura dos semáforos que faz com que um longo congestionamento se forme.

Os semáforos começaram a funcionar em maio deste ano e o objetivo para as obras era a melhoria no fluxo de trânsito do local. Problema antigo. Atualmente, motoristas afirmam que gastam até 15 minutos para andar um pequeno trecho de 300 metros.

Marcos Romero, 43 anos, é motorista de aplicativo e passa pelas mesmas rotatórias algumas vezes ao dia. “Se eu tenho opção de não passar ali, eu evito. Tem dias que eu acabo ficando uns 10 ou 15 minutos. Tem horas que o cliente reclama. Tem que ter paciência”

"Tem que ter paciência", diz motorista sobre demora de semáforos em rotatórias
Congestionamento na Rua Ceará. (Foto: Paulo Francis)

O motorista faz uma avaliação geral sobre os condutores da Capital afirmando que só uma rota é usada pelas pessoas. “Campo-grandense é igual formiga, quando descobre um caminho para casa, só vai por ele”, finalizou Marcos

No questionamento do repórter “Acredita que os semáforos resolveram a demora?”, a devolutiva de José é certeira: “Resposta difícil. O problema é o horário, se você não tiver alternativa, ou não buscar alternativa, fica complicado”.

Para muitos, o tempo de abertura do sinal verde é curto demais. No local, a reportagem calculou o tempo de cada comando. 1 minuto para sinal vermelho, 30 segundo para verde.

“Pior que eu não senti que tenha resolvido totalmente. O tempo do semáforo aberto deveria ser maior”, sugere Eduardo Roger, motorista que passa todos os dias no local.

Quem pensa da mesma forma é Rodrigo Duarte:

“O Semáforo abre e fecha rápido. Cheguei no início da fila à 17h14, agora são 17h22. Foram quase dez minutos”, revela o motorista se referindo ao trecho entre a rua Itajaí e a rotatória no fim da Zahran.

Para comprovar a situação, a equipe do Campo Grande News percorreu o mesmo trecho de carro e gastou cerca de 6 minutos. Veja o vídeo abaixo:

Mas nem todo mundo enxerga o problema afirmado pela maioria dos motoristas. “Eu acho que está bom, ficou melhor. O que acontece é que horário de pico é sempre complicado, com semáforo ou sem semáforo”, explica Fernanda, fazendo uma avaliação da situação diária.

"Tem que ter paciência", diz motorista sobre demora de semáforos em rotatórias
Fila gigantesca de carros para conseguir vaga no "verde". (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias