A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/10/2013 17:50

Terreno baldio no Monte Castelo junta sujeira, entulho e até vaso sanitário

Bruno Chaves
Entulhos vão de sofá a vaso sanitário (Foto: Marcos Ermínio)Entulhos vão de sofá a vaso sanitário (Foto: Marcos Ermínio)
Problema é recorrente, afirma moradora do bairro há 9 anos (Foto: Marcos Ermínio)Problema é recorrente, afirma moradora do bairro há 9 anos (Foto: Marcos Ermínio)

Um imenso terreno baldio na Rua 2 de Outubro, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, vem causando transtornos para moradores da região, que são obrigados a conviver com a sujeira. Quem anda pelo local percebe a existência de entulhos, lixo doméstico, sofá, madeira e até um vaso sanitário.

Segundo a dona de casa Josiane Fernandes, de 26 anos, que vive no bairro há nove anos, a “cara de pau” das pessoas que abandonam lixo na rua é “impressionante”. A moradora diz que eles fazem tudo a luz do dia e não se importam com o incomodo causado ao próximo.

“Durante o dia, durante a noite, o caminhão simplesmente encosta e desce toda a sujeira. Não tem hora, simplesmente vem e deixam tudo”, se queixa. Josiane ainda afirma que o problema se intensifica quando o tempo está seco. “Quando metem fogo, atrapalha a saúde da gente, além da sujeira que a fumaça traz”, revela.

O problema no local é recorrente, afirma a moradora. Em uma breve passada de olhos, é possível perceber restos de vaso sanitário, churrasqueira, cadeiras de varanda, guarda-roupas, telhas, almofadas e sofá, além de lixo doméstico.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Se os proprietários tem a obrigação de manter seus terrenos limpos e os órgãos públicos tem a "obrigação" de realizar a coleta dos lixos, nós, cidadãos, temos a obrigação de colocá-los no devido e correto lugar e não jogar todo tipo de lixo nos terrenos. Falta um pouco de consciência da população. Depois que o terreno tá sujo e cheio de lixo é fácil criticar, mas não podemos esquecer que temos o dever de denunciar a quem de direito aqueles que depositam tal tipo de lixo inadequadamente nos terrenos da nossa rua, bairro ou cidade.
 
Rodrigo Chaves em 04/10/2013 08:39:59
SÓ NO MONTE CASTELO? POR TODA CIDADE ABANDONADA DE CAMPO GRANDE, VEMOS A VERGONHA DE UM PREFEITO E MAIS AINDA A VERGONHA DE QUEM VOTOU NELE.
 
luciano marques em 03/10/2013 21:22:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions